terça-feira, 13 de dezembro de 2011

500 Milhas de Londrina: FENDRICH conquista quatro troféus

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Diante de um calor de 34°C e a pista com 52°C, pilotos de várias partes do País estiveram em Londrina, que sediou no último final de semana a realização da "20ª edição das 500 Milhas de Londrina", disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Com 41 carros inscritos e quase 100 pilotos participantes, 39 carros alinharam no grid de largada para disputar as 6 categorias, (Grupo I Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Light acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo IV: Fórmula Spyder; Grupo V: Marcas 1.6 e Grupo VI: Speed 1600cc).
Iniciada às 16 horas e encerrada por volta da meia noite, a prova foi uma das mais emocionantes, principalmente por ter marcado a realização de 20 edições ininterruptas.
Representando o Estado de Santa Catarina, o piloto de São Bento do Sul Leomar Fendrich Jr. foi um dos destaques da competição na 20ª edição das 500 Milhas de Londrina.
Competindo pela equipe Totti Racing, do piloto Leandro Totti (Fórmula Truck) nas categorias grupos I, II e III com o protótipo nº 77, Leomar Fendrich Jr (Brasil Sul Segurança / Dumold / Serisul) obteve a terceira colocação nas três categorias e sexta na classificação geral, subindo ao pódio em três categorias e conquistando quatro troféus.
Em se tratando de uma prova de 800 km ou 263 voltas, a resistência do carro e constância de pilotagem entre os pilotos foi determinante. Fendrich e o piloto paranaense Léo Reis, alternaram o set de pilotagem e mantiveram um ritmo de corrida dentro da autonomia do combustível, que foi em torno de 1 hora e 30 minutos.
Participando pelo sexto ano consecutivo, principalmente na categoria I (Força Livre), onde também competiram os importados Ferrari, Maserati e protótipos turbo, Fendrich contou com sua experiência em provas de longa duração, para chegar a bandeirada final. “O brilhante trabalho da equipe nos reabastecimentos e não termos nos envolvido em acidentes foi determinante para a conquista deste resultado”, enfatizou Fendrich que também atribuiu a conquista aos patrocinadores, amigos e familiares pelo apoio.
A prova foi vencida pelo trio Lucas Molo, Anderson Faria e Beto Richa (governador do Paraná) competindo com uma Ferrari F-355.
A 21ª edição das 500 Milhas de Londrina já tem sua data definida: 06, 07 e 08 de dezembro de 2012.

Fendrich agora, ultima os preparativos para as "24 Horas de Interlagos", prova que será realizada em São Paulo entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2012.




Texto: Assessoria do piloto
Fotos: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior

Um comentário:

Ştem Navas, Edğar disse...

FRANCEEEEEEESSSSS !!!!!!!

Passa pra mim por e-mail um contato com o Zé, por favor