sábado, 7 de abril de 2012

Desafio Poeira na Veia

Essa é mais uma de 'azular os pistões'...
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!

15 comentários:

Adolf Schartner disse...

Vou seguir o conselho do Ingo. Praso final, Quarta feira dia 11. Hehehe

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Essa é pro Adolf,eu lembro do carro,mas o piloto... Sei que é Paranaense!!!

Anônimo disse...

Vou tentar, não está difícil eu acho !! rsrsrsr

É o irmão do Oscar Losso, daqui de Guarapuava, o Mima Losso. Deve de ser Laranjeiras do Sul e o ano é 1985 ou 1986.

Abraço

Patrick Küster

Patrick disse...

Não está difícil !! rsrsrsr

É o irmão do Oscar Losso, daqui de Guarapuava, é o Mima Losso. Creio ser Laranjeiras do Sul e o ano é 1985 ou 1986.

Abraço

Patrick Küster

No Alto Giro disse...

Eu tinha certeza que o #36 do último desafio não era o José Adir dos Santos 'Caverna'. Não me lembrava de ele andar naquele pelotão da época. E tenho certeza que este é o mesmo piloto do desafio passado. Mas de qualquer maneira eu não sei quem é. A pista vou arriscar, Araucária. O ano 1985. Mas fica a incógnita para fechar o quebra cabeça do desafio passado.

Adolf Schartner disse...

Deivicris, até onde eu sei o número 36 pertencia ao José Adir dos Santos. Tenho foto do Opala dele (não é o mesmo layout do opala do desafio) com o número 36 num jornal "Auto Pista". Não creio que os pilotos são os mesmos. O do #44 não é da região de Curitiba.
Quem sabe, o próprio Adir esclareça essa dúvida.

Roberto Caillot disse...

esse opala era de Guarapuava, o carro acho que era de propriedade do Mario Losso Filho(Marinho) , já o piloto creio ser o Valdemir Losso(Mino) , a pintura do carro é semelhante do desafio anterior, mais acho que não se trata do mesmo carro,
comparando st° antonio, rodas, ventarola/vidros...

Adolf Schartner disse...

Roberto, eu tinha certeza que você ia acertar essa. Hehe
Só faltou o lugar e a data.

No Alto Giro disse...

Pessoal, estou boquiaberto com as imagens. Comparem os carros e vejam como os carros são "idênticos". As cores são exatamente iguais. Existem algumas diferenças com relação ao 'santantônio' realmente, rodas e as ventarolas, mas o resto é exatamente igual. Lembrando que carros de corridas aparecem inteiros em uma corrida e em outra, muitas vezes vem com várias modificações. Aparentemente, a versão anterior deste Opala em questão, seria a desta foto, pois o pessoal usava esta configuração de 'santanônio' mais antigamente, bem como os vídros e ventarolas, além do mais, este não tem o para-choques. Afinal, sei lá... mas tenho quase certeza que não era o Caverna. Acredito que o Caillot acertou as charadas.

Adolf Schartner disse...

Deivicris, O carro parece ser o mesmo, não tenho dúvidas. Mas os pilotos, creio que não são os mesmos. Os patrocinadores também não são os mesmos. Se eu não estiver enganado o #36 era patrocinado pelo Restaurante Carretão, que ficava na região de Curitiba. Se o #36 não for o Caverna, deve ser alguém outro.

Roberto Caillot disse...

Então vou arriscar no palpite do Deivicris...Araucária/1985...já o carro insisto em dizer não se tratar do mesmo carro.....se fizer uma observação minunciosa na pintura verá que o angulo da cor vermelha que sobe para a coluna não corresponde ao do carro 36, no espoiler a largura da cor preta também é diferente, o 44 não possui espoiler lateral, a ponta da frente do pára-lama traseiro tem um corte diferente, as abas brancas em cima dos páralamas dianteiros no 44 na frente finaliza junto do limite do capô , e no 36 é mais comprido chega quase nos farois, e pra finalizar , podem até me chamar de louco, mais eu acho que a traseira deste carro é dos opalas mais antigos, daqueles com 4 lanternas redondas....sendo assim... a frente é adaptada.....ou seja, são semelhantes, idênticos jamais...

Adolf Schartner disse...

Já acertaram o nome do piloto que era o Vlademir Losso de Guarapuava.
Alguns disseram que é no Autódromo de Araucária em 1985. Se não me engano o Autódromo de Araucária foi inaugurado em 1987.
Essa foto é do Autódromo Aldo Sabatke de Palmeira do dia 6 de Abril de 1986. Portando exatamente 26 anos e 5 dias atras.

Ficou ainda em abeto a polemica do carro #36 do desafio anterior.

No Alto Giro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk esta foi bem como o Francis falou no desafio, foi de azular os pistões! Mas valeu; Araucária não é de 86 será Adolf. eu acho que é, hein?... Fica mais uma incógnita, e esta não está tão difícil de resolver. Vamos lá Adolf, mostre-nos evidências da inauguração de Araucária.

Adolf Schartner disse...

Deivicris, o Autódromo João Skraba de Araucária, foi inaugurado no dia 28 de Junho de 1987.
Teve como vencedor na Stock Car Opala, William Sabatke. Na 1600. Angelo Plantes. Na Hot Dodge, Paulo Pereira e na Marcas, José “Pepito” Sanchez.

Fonte: Jornal AUTOPISTA.

Clifford J. #69 disse...

Adolf sempre matando a cobra e mostrando o pau (ui). Show.