quarta-feira, 18 de abril de 2012

Felipe Tozzo muda de categoria e volta às pistas cercado de carros consagrados

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A temporada de 2012 vai começar oficialmente para o chapecoense Felipe Tozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL). O piloto, escolhido a revelação de 2011 do Mini Challenge, deixa o Mini Cooper de 200cv de potência para encarar a GT Brasil e suas máquinas de 550cv. A primeira parada de Felipe Tozzo será no autódromo de Santa Cruz do Sul-RS no fim de semana, onde começa a trilhar mais uma etapa na sua carreira de quatro títulos catarinenses e um paranaense. O catarinense dividirá o carro com o matogrossense Raijan Mascarelli e a prova do domingo começará às 14h30 com transmissão dos canais REDE TV e SPORTV.

E o catarinense não pilotará qualquer carro não. Felipe estará a bordo de uma Ferrari F-430 que tem 550cv e tração traseira. A prova fica ainda mais emocionante porque tem 50 minutos de duração e no meio há troca de pilotos. Além disso, a família GT tem três categorias. GT3, GT3 Premium, que terá a presença de Felipe, e GT4 sendo que os carros das três categorias largam juntos e no final a pontuação é separada por categoria. “Não sei como será a categoria. Nunca andei com o carro e também não conheço algumas pistas”, diz Tozzo que fez testes apenas com um Maserati e de forma “conservadora” como gosta de afirmar. Por falar nisso, os carros que entram na pista são o sonho de consumo dos amantes do automobilismo. Estarão brigando por posições Ferrari F-430, Lamborghini LP 520, Dodge Viper Competition Coupé e Porsche 911.


A GT3 Premium terá nove etapas espalhadas pelo Brasil e em todas elas haverá troca de pilotos. Felipe está satisfeito com o apoio que recebeu dos patrocinadores. Conseguiu renovar com a grande maioria. “Quero representar bem os meus apoiadores. Eles seguem conosco na temporada e isso me deixa muito feliz, já que é uma categoria de alto custo”, disse o catarinense que é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.

Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva

2 comentários:

James Ramos disse...

Esse foi um dos melhores concorrentes que tive, e olha que nessa lista tem Enrique Bertoldi, Leonardo Nienkotter, os irmãos Sperafico,Duda Pamplona, Tarso Marques e por ai vai.... Desejo muita sorte a ele.

James Ramos

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Mais um catarina nas categorias top do nosso automobilismo, boa sorte Felipe!!!