quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gustavo Magnabosco vence as duas baterias da II etapa da Copa Metropolitana em Curitiba

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O final de semana (20,21 e 22 de abril) do piloto de Catanduvas (SC) Gustavo Magnabosco e da equipe Magnabosco/FF Racing não poderia ter sido melhor. Foram três dias de conquistas importantes e de muita adrenalina. “Só tenho que agradecer. Primeiro a Deus, minha família, equipe e colegas que acreditam no nosso trabalho e nos estimulam a continuar buscando sempre os primeiros lugares”, afirmou Magnabosco após conquistar dois primeiros lugares na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos – antiga Copa Pinhais.
A disputa envolvendo aproximadamente 35 carros em cada bateria da Marcas A, no Autódromo Internacional de Curitiba, foi emocionante e começou a se desenhar já nos treinos de sexta-feira. “Começamos muito bem, lideramos parte dos treinos, mas acabamos largando em sexto lugar. Porém, o carro estava rápido e eu sabia disso. Então era esperar a corrida”, afirmou Gustavo.
Na hora da primeira bateria, no sábado (21), começou a chover forte, e a largada foi com o safety car (carro-madrinha) na pista. Largando da sexta posição Gustavo já estava em 4º nos quinze primeiros minutos. Dez minutos depois já liderava com folga cruzando a linha de chegada e garantindo a primeira posição no grid para a segunda etapa de domingo.
Com pista seca no domingo (22) Gustavo largou na ponta. Um leve toque de um adversário em seu carro fez com que ele caísse para a terceira colocação ainda na primeira volta. O fato não abalou o catanduvense que com muita calma e tranqüilidade soube administrar a situação recuperando a segunda posição logo na volta seguinte. Aos 15 minutos o safety car retorna a pista para agrupar os competidores e com muita perícia o piloto catarinense retomou a ponta na relargada. Retomou e não deixou mais o troféu de campeão da etapa sair de suas mãos. “Foi um final de semana sem dúvida muito importante. Estou vindo da marcas B, essas vitórias na A, passam maior segurança e me colocam na condição de disputar de igual para igual o título dessa temporada”.
Gustavo conta com o apoio da VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN e TRANS MAGNABOSCO.

Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens ao jovem piloto,acelera com força, e principalmente continue sendo um guri bacana,nao deixe o (estrelismo subir á cabeça)
Tambem sou novo em pistas,mais ja conheci muito piloto mala.

Charles#66