terça-feira, 8 de maio de 2012

Ainda sobre Lontras

Nojo, raiva, revolta e mais um monte de sentimentos pouco nobres. É isso o que eu consigo sentir.
Primeiro pela selvageria que aconteceu no parque fechado, e quase tão grave quanto isso é que aconteceu (e está acontecendo) depois disso, nas redes sociais, blogs, sites, etc.
Pessoas que nunca ouviram falar do Catarinense de Terra viraram "doutores da farofa e da poeira" da noite pro dia. "Especialistas" em balística afirmam saber até o calibre da arma que disparou contra o carro do Alexandro Spézia, quando NÃO HOUVE NENHUM DISPARO! Os barulhos ouvidos no vídeo são de 2 pauladas no para brisas.
"Psicólogos" de plantão já se encarregaram de traçar o perfil do Leopoldo Mees Neto e do Alexandro Spézia. Falam dos dois como se fossem amigos íntimos, sabem o tamanho do tênis e da cueca de ambos.
Entrando na parte do regulamento, NUNCA viram na vida quais são as regras do Catarinense de Terra ou o CDA (Código Desportivo do Automobilismo) mas são "doutores" no assunto.
Misturam o acidente na pista com a briga no parque fechado de uma forma estúpida, burra e inacreditavelmente ignorante. Misturam futebol, vôlei e canoagem com uma freada numa pista de terra a mais de 170 km/h.
Aos idiotas que afirmaram que o Leopoldo agrediu o Spézia, sinto muito comunicar-lhes que o Leopoldo foi um dos responsáveis por apaziguar a situação e ajudou a retirar ali do local os mais exaltados. A punição aplicada é pela atitude de pessoas da equipe, e não do piloto em si.
Em resumo, é muito 'peru de fora' sendo "doutor" no assunto, querendo alimentar a estupidez com a própria estupidez existencial.
Conheço o Alexandro "Cachaça" Spézia desde os anos 90. Ele e eu começamos a correr em 1997, éramos os "fraldinhas" da Marcas "N". Conheço o Leopoldo Mees Neto desde a sua primeira corrida em Chapecó, em 2005.
Tenho amizade com os dois, tenho liberdade para tratar com eles e eles comigo. Jamais discuti com qualquer um deles, tenho respeito por ambos e creio que ambos tenham por mim, e isto posto, posso afirmar que todo o ocorrido em Lontras foi (e é) desagradável para ambos, e não aceito que tentem colocar rótulos, especialmente gente que nunca os viu na vida, não sabem se eles são altos, baixos, magros, gordos ou nascidos no Uzbequistão.
Só ontem tive que mandar 116 comentários para a lixeira. Uns por serem anônimos e outros tantos por terem um conteúdo digno de pessoas mal educadas, ignorantes e desprovidas de qualquer senso.
Lamento informar a estes idiotas que não haverá nenhuma luta marcada entre os pilotos.
É muita gente tentando tirar uma "casquinha" deste péssimo episódio para querer ter um pouco de mídia.
E pra encerrar: o apelido do Alexandro Spézia é "Cachaça" em função de sua família ser proprietária de um fábrica que produz a bebida. É bom deixar isso bem claro, antes que os "doutores entendidos em velocidade na terra, armas, bebidas e psicologia" digam que ele só pilota bêbado.
A estes "doutores", meu desprezo e um grandioso VÃO A MERDA!

21 comentários:

Izidio da Cruz disse...

Boa tarde Francis,
Esse seu comentário disse tudo.
É facil ficar do outro lado do alambrado sem entender de regras e regulamentos desportivos. Alimentando comentários maldosos e inflamando pessoas despreparadas, quando fatos desagradaveis acontecem, mesmo sendo involunatário. Essas pessoas existem no Paraná em Santa Catarina e em outros estados. Pessoas que só querem tumultuar, que não tem um minimo de espirito esportivo. Já passei por algumas situações parecidas, mas nada tão grave como essa ocorrida em Lontras. Pune-se o piloto, por ser responsável pela sua equipe e quem estiver dentro do seu box, é um carro a menos no grid hoje, amanhã é dois e o campeonato mingua, o publico não comparece e como fica o campeonato sem publico. Tudo isso é muito lamentável, infelizmente.

Robinho disse...

ai amigo porque sera que tantos calaram a boca depois deste brilhante texto. kkkk

Ike Nodari #41 disse...

Só tenho a lamentar pelo ocorrido. Abs

Marcelo Pacheco #49 disse...

Disse tudo. Eu mesmo tive que descascar alguns "MBA em velocidade na terra" que comentaram asneiras no blog do FG.
Me senti na obrigação de defender nosso campeonato.
abç

Anônimo disse...

Francis, acho q tds as pessoas que gostam da velocidade na terra e acompanham o campeonato e especialmente as corridas "como eu" por exemplo, esperavamos a palavra de alguem que convive com os pilotos e sabem exatamente o que ocorreu na pista e tbm no parque fechado. Em um primeiro momento o video parecia sim "tiros" imagino que por isso os vários comentários sobre... inclusive eu fiz um comentário lhe pedindo se eram tiros mesmo.... agora com as suas palavras e explicação todos podemos ter a conclusão sobre o acidente e o ocorrido depois.... mas tenho q lhe falar tbm... acompanho seu blog a mais de 2 anos minhas buscas por noticias sobre a velocidade na terra iniciam sempre por aqui.... fiquei bastante chateado com as palavras que vc se referiu aos seu Fãs e leitores...... Nós não estavamos no autodromo por residirmos longe... e nossa busca por informações inciaram por você... dia 09 de junho estaremos no autodromo acompanhando ao vivo aq em chapecó!!!

ABRAÇO
RICARDO RECHE
CHAPECÓ

Francis Henrique Trennepohl disse...

Ricardo, não fique chateado pelas palavras se você apenas achou que eram tiros.
"Achar" é uma coisa, mas "ter certeza" e inclusive dizer o calibre é outra, e isso muitos fizeram.
Teve muita gente que achou muita coisa, e até aí não há problema nenhum. O grande problema começa quando as coisas são colocadas e ainda assim o pessoal continua batendo na mesma tecla.
Neste caso, não sei até aonde vai a estupidez e onde começa a burrice.

Beto Maximo disse...

ainda sobre a corrida soube hoje que o carro do Alan Leite estava fora do regulamento, agora sabemos porque o titulo do ano passado, junto com outro titulo do Sido, seu Miranda esta andando fora do regulamento, quando falei que o carro do Sido estava fora, falaram que nao, mas a verdade demora mais aparece, como preparador teria uma enorme verganha de esta ganhando corridas desde jeito, e os pilotos aceitarem este tipo de coisa pra vencer, sendo otimos pilotos que sao, MIranda que vergonha, eu sendo mecanico, e ver preparadores assim, VERGONHA

Anônimo disse...

Bom dia querido Francis, teu texto é digno de uma pessoa inteligente como você e imparcial em todos os momentos prezando sempre pela verdade, o que ficou no ar é sobre o que diz o regulamento desportivo em si sobre a responsabilidade do piloto com seus familiares e torcida etc... Ficou claro que foram da equipe do Leopoldo, e ficou claro que não foi a primeira vez que eles agrediram e nem será a ultima, você mesmo sabe que o "piloto já tem varias outros problemas nestes anos todos. QUAL SERÁ A ATITUDE DA CBA? QUAL SERÁ A ATITUDE DA FAUESC? DO PRESIDENTE DA FAUESC? PERANTE AO CLUBE E A EQUIPE E O "PILOTO".

ACHO QUE TODOS ESTÃO ESPERANDO UMA RESPOSTA. APRECIAMOS MUITO SEU TRABALHO E SUA DEDICAÇÃO AO AUTOMOBILISMO ESPECIALMENTE NO CATARINENSE DE VELOCIDADE NA TERRA.
ESTEJA EM PAZ

ATT
ANDRESSA NARDELLI

dado andrade disse...

Grande Francis.Tem mesmo é que mandar o cacete em idiotas que procuram merda onde não tem.O primeiro a levantar a polemica foi o pau no cú do Flavio Gomes que quase gozou de tesão ao ver desgraça onde não tem.Vc note que imediatamente passou a dizer merda sobre a CBA (??? ),que é uma merda mas que nada tem com o caso em questão.Cretinos que são especialistas em transformar ouro em bosta,não deveriam merecer nem estas pequenas linhas que acabo de postar.Abraço a todos os que ficam dentro do barco porque gostam não porque de alguma forma precisam.

DadoAndrade

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Digo novamente, quem perde com toda essa "merda" é o nosso tão "judiado" esporte(automobilismo), uma pena!!!

sido# 57 disse...

Bem SR. Beto em 1º lugar meu carro não foi aberto nada para ser dito que tava andando fora no ano passado,2º o carro o motor a caixa a suspensão é minha então sou que respondo por ela,3°depois de cada prova meu carro esta à disposição no parque fechado.
Sido#57

Anônimo disse...

Amigo Francis,
Infelizmente encontrei diversos comentários pejorativos sobre o fato, cheguei a ver comentários no uol se referindo ao estado de SC, um absurdo. Fiquei muito chateado com ocorrido, mas acredito ter sido uma situação isolada e acredito que após baixar os ânimos dos pilotos tudo deve se acertar.
Fico na torcida, pois o campeonato começou muito interessante com 5 ou 6 pilotos brigando pela ponta em alto nível.
Um abraço
Jones Salvaro

Francis Henrique Trennepohl disse...

Pessoal, as coisas tem um tempo certo pra acontecer. Os pilotos serão ouvidos e todas as provas, sejam elas a favor ou contra de "A" ou "B" serão apresentadas.
De resto, vamos tentar virar a página deste triste acontecimento.

Beto Maximo disse...

Sr sido entao é pior ainda se o Sr que manda fazer equipamentos fora e seu preparador aceita e teria uma ENORME vergonha em pagar materia no jornal da nossa regiao para falar do titulo que NAO é seu, e teria VERGONHA tambem junto a sua familia, ganhou um titulo sendo contrario as regras desde esporte, FEIO FEIO, vendo o que aconteceu em lontras com certeza todos seus amigos de categoria devem olhar pra voce e pensar a mesma coisa, ganhou o titulo andando fora FEIO seu Sido muito FEIO

Francis Henrique Trennepohl disse...

Beto, sugiro a leitura do artigo 33 do Regulamento Desportivo da TCC.
Acusar assim é feio. Basta você ou sua equipe entrarem com o protesto na próxima etapa e tirarem a dúvida, mas até lá acho que seria muito interessante não acusar, ok?
Após o protesto e análise, se estiver fora do regulamento você terá razão, do contrário estará sujeito até mesmo a um processo judicial por calúnia e difamação. Pense nisso...

jairo gevaerd disse...

caro BETO MAXIMO FAÇA COISA DE HOMEM CHEGUE EM ASCURRA E FALE PARA O SIDO OU PARA O MIRANDA PREPARADOR O QUE VOCE ACHA .SE ESTA FORA OU NAO
O CARRO DO ALAN LEITE NAO ESTA FORA O COLETOR DE ADMISSAO ESTA NA MAO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇAO . O CASO É QUE EM JOAÇABA TODOS OS PREPARADORES DESCENTES PRECIONARAM O SR NEY ANDRADE COMISSARIO TECNICO DA FAUESC E AGORA ESTAO TENDO A RESPOSTA DO NEY DA FORMA QUE ELE ACHA QUE É . MAS CARO BETO MAXIMO FAÇA ISSO QUE LHE DISSE .FICA BEM MAIS BONITO DE CONVERSAR . MEU NOME É JAIRO LUIZ GEVAERD .SÓ LAMENTO QUE SE CONTINUAR ASSIM NO ACHISMO MUITA GENTE VAI DEIXAR DE ANDAR

Beto Maximo disse...

Sr Francis nao lhe conheço pessoalmente gosto muito dos seus textos e de sua postura sempre, concordo com voce, a respeito do texto que escrevi, me falaram que és uma pessoa extremamente correta, por isso peço desculpa a voce, e vamos esperar os proximos capitulos do ano que estao por vir a esse respeito,

miranda disse...

boa tarde francis gostaria q meu esclarecimento fose postado

Francis Henrique Trennepohl disse...

Miranda, manda aí que não chegou nada ainda...

Beto, agradeço pelas palavras dirigidas a mim.
Com relação a carros fora do regulamento, enquanto os mesmos não forem abertos e analisados, não podemos condenar ninguém, seja piloto ou preparador.
No primeiro ano da TCC pegaram no pé do Alan Schwartz sobre o carro dele, mas ninguém teve peito de mandar abrir, e ano passado foi a vez do Sido ser vítima disso.
Praticamente todos os preparadores já tiveram algum carro seu desclassificado por item técnico, e o que fica para a história é a desclassificação.
Se o preparador agiu de má fé, foi enganado por um terceiro (prestador de serviços, como por exemplo um torneiro mecânico) ou se simplesmente houve um erro, isso dificilmente é provado.
Ainda acho que nestes casos o que mais vale é a consciência. Andar na rua ou nos boxes) de cabeça erguida e colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo não tem preço. Mas isso é cada um que sabe o caminho pelo qual optou em seguir...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Moderei alguns comentários ofensivos demais.
Acho que a coisa passou (novamente) do limite e pra não dar 'pano pra manga' também excluí outros.
Vamos manter um mínimo de nível por aqui, senão a coisa vai pro lado errado...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Fiquem a vontade para expressarem suas opimões aqui. Todos são sempre muito bem vindos, mas algumas regras devem ser cumpridas e obedecidas, ok?