sexta-feira, 25 de maio de 2012

APÓS SUL BRASILEIRO, KARTISTA CATARINENSE FOCA OUTRAS PARTICIPAÇÕES EM 2012

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Com resultados aquém do desejado na primeira etapa do Sul Brasileiro disputada em Caçador SC, Gustavo Dal Pizzol pensa agora na Copa São Paulo Light de Kart, além de outros campeonatos no decorrer da temporada.

Todo esportista que foca um objetivo na carreira não se dá por satisfeito quanto algum resultado acaba ficando abaixo de suas próprias expectativas. Assim pode ser descrito o sentimento do kartista Gustavo Dal Pizzol, de Tangará (SC) após sua participação na primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, realizada em Caçador nos dias 19 e 20 de maio. Gustavo foi à competição com um único objetivo, vencer, porém, em todo esporte o resultado não depende somente da capacidade, preparo e desempenho do atleta, por vezes a dinâmica da competição acaba limitando a performance do esportista.

No Kart não seria diferente e se o jovem piloto entrou na competição com grandes expectativas, natural que a frustração esteja presente quando o resultado atingido não tenha sido ao seu nível de capacidade: “Na corrida de sábado (15/05) o kart estava bom, mas o motor estava ruim, mesmo assim larguei em segundo por apenas nove milésimos de diferença, mas me bateram na largada, entortou a manga do kart [componente composto por um braço e eixo] e caí para quinto. Mesmo com o kart ruim, todo torto recuperei duas posições e terminei em terceiro”, recordou o kartista patrocinado pela Mundial Têxtil e que competiu com um chassi da marca Birel.

Pensando na prova de domingo o piloto buscou melhorias em seu equipamento. “Troquei motor e carburador e já no Warm-Up coloquei três décimos de vantagem sobre o segundo, este era o meu objetivo, ser dois ou três décimos mais rápido, pois estava “correndo em casa”, mas na realidade o kart não estava bom devido à batida da corrida de sábado”, relembrou Gustavo Dal Pizzol que começou bem a segunda corrida da etapa.

“Largando em terceiro, fiz boa largada e pulei para primeiro na primeira curva, liderei umas doze voltas, abri quase três segundos do segundo colocado, mas o kart estava muito instável, bem perigoso, tanto que errei e saí na grama na entrada da reta, cai para quinto e busquei recuperação até chegar ao segundo lugar quando faltavam quatro voltas para o final”, disse o kartista que competiu na categoria novatos, e completou: “Estava em segundo a apenas dois segundos atrás do líder e mesmo bem cansado não desisti da disputa, tirei a diferença e na metade da penúltima volta já estava disputando junto a ele, planejei a ultrapassagem na reta e ele me fechou mas aí tornou a abrir espaço na entrada da curva e eu coloquei por dentro para ultrapassar, só que ele tornou a me fechar e batemos”, lamentou o piloto.

“Não foi realmente um bom final de semana, fica a sensação ruim, pois poderíamos ter vencido e chegamos perto mesmo com os problemas. Esta batida no final foi frustrante, ele jogou o kart para cima de mim causando uma batida lateral realmente forte, tanto que fomos parar na grama. Até voltei em quarto, mas devido ao incidente acabei desclassificado. Realmente um final de semana para esquecer”, finalizou o piloto de Tangará SC.

Após a participação na primeira das três etapas do Sul Brasileiro de Kart Gustavo Dal Pizzol continua na pista disputando a Copa São Paulo Light de Kart e preparando-se para outras competições de nível nacional e internacional como o Brasileiro e ser disputado em Julho, a Copa Brasil em outubro, o evento internacional SKUSA em Las Vegas nos Estados Unidos  marcado para novembro, a prova comemorativa 500 Milhas do Beto Carrero e o GP RBC em Interlagos em dezembro, além de outras competições estaduais e regionais todas a serem disputadas ainda em 2012.
Mesmo sem o resultado esperado, Gustavo Dal Pizzol de Tangará vem revelando-se um dos grandes nomes do kartismo Catarinense em 2012.

Texto: Ponto de Fuga
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: