quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pra machucar corações (17)

Mais um vídeo da série "pra machucar corações". Camboriú, 1983.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.

9 comentários:

Robinho 37 pai disse...

PARABENS pela imagens, video otimo e o passat 88 branco é de itajai, é o dono da auto peças embramel.

Jeff disse...

o que aconteceu com estas pistas? pelo calendario da TCC por exemplo, anda em Ascurra, Lontras, Santa Cecilia e São Bento.. tirando São Bento, as outras é tudo "pros lado de lá" ..

Adolf Schartner disse...

Esse é do tempo que se andava na chuva. Até os enormes dogões enfrentavam o barro e os pilotos davam uma "banana" para São Pedro.

O mais engraçado foi o cara de calção branco se esborrachar no barro e a galera gritando. Hehehe. se por acaso ele estiver vendo esse vídeo, bem que ele poderia se manifestar aqui né?

Outra coisa que me chamou atenção no início do vídeo, que os Opalas praticamente de rua, com estofamento, e inclusive banco do carona. Banco concha parece que não existia na época.

Aos 50:29 aprece nitidamente, no Dodge branco #12, na coluna do vidro lateral trseiro o sinal WM, um em cima do outro. Disso concluo que ele pertencia ao William Sabatke.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Francis com tua permissão tenho umas obss p/fazer:
1- O câmera man parece que sabia que um bando de maluco ia ver este víde 20 anos depois, ele filmou muitos detalhes da época como aquela bike do guri,uma monareta, o carrinho de picolé da kibom a roupa da galera os carros etc.
2- O Beto Prunner começando a andar na frente na 5000 com o opala#90 da JARITA, o Zaga(já falecido)fusca #8 andando na ponta na 1600 este sempre foi show e nos calhambeques o #11 do Seu Rodolfo "RUDI" Erhardt ícone das nossas pistas, bem como os V8 berrando singularmente.
3- o passat dando show vindo de lado pra galera que ia literalmente à loucura no alambrado, só quem viu e viveu este tempo da velocidade na terra sabe o que eu tô falando.
4- a pista liberada com chuva realmente é um tempo que não volta mais.Desculpe eu me alongar no comentário mas fico realmente emocionado cada vez que tu posta "Pra Machucar Corações" e obrigado pelo presente mais uma vez Francis!!!

Andrey disse...

Por um acaso não tem vídeos dos anos 90 e 2000 ?? Seria legal também, já é da minha época...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu pessoal, obrigado!

Fabiani, o Zaga não morreu, tá "vivinho da silva".

Andrey, na próxima década entram os vídeos que voce solicitou. Antes eles tem que ficar com cheiro de coisa antiga... hahaha

James Ramos disse...

Comentários de quem estava lá:

1) Naquela época já era difícil fazer o Dodge andar junto com os opalas.

2) Preparação do Dodge #55 - Tinha um comando INDECO que era cópia, e como não tinha como regular as válvulas porque os tuchos originais eram hidráulicos, a regulagem era feita esmerilhando as varetas de válvula. Carburador quadrijet caseiro, feito com 2 carburadores de F350.


José Ramos

Gastão Vosgerau - VNT PARANÁ disse...

KKK ...tem que começar assim o cometário, como eu era magro e não sabia, me achava na epoca...Mas muito legal este video me fez voltar e reviver toda aquela prova...Grande Mario Wilson andava muito, sobrava na pista, 15 pilotos de São José dos Pinhais nesta prova...o "Ovo" sempre se destacou com o famoso 55...PArabéns pela postagem...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu 'seu' Zé!

Gastão, até você já foi magro? Eu também, mas você ainda é, eu não... hahahahahaha