quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tudo pronto para as "100 Milhas de São Bento do Sul"

O Autódromo municipal "Lourenço Schreiner", localizado em Rio Represo, será mais uma vez palco de emoções para os amantes da velocidade. Entre os dias 22 e 24 de Junho será realizada a 2ª edição da prova "100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL".

Fato ao sucesso da primeira edição, realizada em 2011, a prova de endurance do automobilismo catarinense deverá contar com aproximadamente 60 carros e 200 pilotos que participarão nas categorias "MARCAS" e "GAIOLAS, FUSCAS e FÓRMULA TUBULAR" com motorização "AR" e "ÁGUA".

A prova organizada pelo São Bento Motor Clube, com supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) será um dos eventos que irá compor o "FESTIVAL DE OUTONO" que está sendo organizado pela Secretaria de Turismo de São Bento do Sul.

Pilotos de Santa Catarina e do Paraná já iniciaram suas inscrições para esta tão esperada prova. Os trabalhos de drenagem e adequação do autódromo já estão em fase final, a fim de propiciar aos pilotos uma excelente condição de pista e aos campistas e aficcionados pelo automobilismo total conforto e segurança para o público que utilizará as áreas de camping, que estão divididas em equipes, famílias e jovens.

O São Bento Motor Clube, um dos mais tradicionais clubes de automobilismo do Brasil, com 31 anos de existência, iniciou suas atividades organizando competições automobilísticas pelas ruas do Município. Posteriormente com a construção do autódromo no início dos anos 80, as provas em pista de terra, passaram a ser disputadas apenas nesta praça desportiva, figurando como um dos principais eventos esportivos da região, enaltecendo o nome de São Bento do Sul no cenário automobilístico Nacional.

Um fato que causou extremo aborrecimento à diretoria do São Bento Motor Clube, foi o fato ocorrido no último domingo, quando larápios furtaram todo o cabeamento  de cobre que liga a rede de alta tensão ao transformador situado dentro do autódromo. Segundo o presidente do S.B.M.C., Leomar Fendrich Jr, os gastos com a recuperação da rede elétrica chegará próximo a R$ 7.000,00. "Já foram inúmeros os casos de furto em nosso autódromo, principalmente de fios elétricos e arrombamento na sede do clube. Mas desta vez, os prejuízos foram bastante elevados", finalizou Fendrich.

A direção do São Bento Motor Clube convida desde já a população de São Bento do Sul e região para prestigiar este importante evento esportivo , bem como, antecipadamente agradece o apoio recebido da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, através das secretarias de obras e turismo, Pizzaria Napolitana e Auto Ideal Mitsubishi.

4 comentários:

Allison SBS disse...

Opa... presença garantida...
só espero q o tempo colabore...

Allison R. Pscheidt

São bento do Sul - SC

Francis Henrique Trennepohl disse...

A previsão a partir de hoje a tarde é boa. Sol e frio!!!

Anônimo disse...

Show de bola a 100 milhas!!! Parabens á organizaçao... Foi nossa primeira vez, e apesar de nao obtermos um bom resultado por problemas mecanicos, estamos com presença marcada para a proxima, e com certeza mais preparados, pois nao foi só a potencia que nos deixaram para trás, mas foram os pequenos detalhes. Um abraço especial ao Gabriel Richard, que andou muito...
Michel Langa #13

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Michel, foi show mesmo! Estão todos de parabéns!