quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Camboriú recebe cerca de 200 relíquias do milênio passado

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Público do final de semana superou as três mil pessoas.

Os carros fazem parte da vida de todos nós como objetos de adoração, símbolos de posição social ou tão simplesmente como meios de transporte. E é para mostrar um pouco desta história que Camboriú realizou no final de semana, 30 de setembro, a segunda edição do Encontro de Veículos Antigos e Especiais. O evento reuniu cerca de 200 relíquias do milênio passado e atraiu público de aproximadamente três mil pessoas na Praça das Figueiras.

A movimentação e circulação de antigomobilistas pelo município iniciaram no final de semana, sábado, mas o auge ocorreu durante o domingo, quando o local do evento ficou tomado pelos veículos e pelos visitantes. A segunda edição comprovou a fama do encontro em Camboriú, que ficou entre os maiores do Estado.

“Uma das maiores emoções do evento é poder ter a sensação de viajar no tempo, voltar ao passado, e fazer do encontro um grande intercâmbio cultural, proporcionando ao público visitante a oportunidade de conhecer belos carros antigos, e aos expositores, a hospitalidade do povo camboriuense e a beleza do município. Estamos muito felizes com o resultado obtido em 2012, repetindo o sucesso em número de expositores e de público, movimentando a economia local, em especial bares e restaurantes. Os antigomobilistas elogiaram muito a organização do evento e a cidade”, destacou o coordenador geral do evento, Sandro Rocha.

O presidente do Veteran Car Clube do Brasil de Balneário Camboriú e Itajaí, Hilário Fred Voigt, classificou a programação como sendo de pleno sucesso. “Com certeza estamos contribuindo para preservar a história do automobilismo e reavivando a memória e os sonhos de muitas pessoas, pois todos nós temos a lembrança de algum carro muito especial em nossas vidas. Realmente o encontro de Camboriú é caracterizado por uma programação para toda família”, comemorou Rocha, agradecendo a todos que se envolveram na organização do evento, aos parceiros, patrocinadores, voluntários, expositores e visitantes em geral.

PREMIAÇÃO

No decorrer do evento, foram entregues troféus a todos os expositores. Muitos sorteios e premiações foram feitas, entre os premiados, o que recebeu mais destaque foi a Chevrolet Carreteira, de Ari Karnopp, de Joinville. Ele recebeu o troféu The Best Turismo Clássico Catarinense.

Entre as cidades que marcaram presença com antigomobilistas estiveram representantes catarinenses de Araranguá, Florianópolis, Governador Celso Ramos, São João Batista, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Timbó, Joinville, Jaraguá do Sul e Corupá, paranaenses, gaúchos e paulistas, e entre os visitantes estiveram expositores inclusive do Rio de Janeiro.

A comissão organizadora contou com a participação de representantes da Secretaria de Turismo de Camboriú, com o apoio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, Fusca Clube Itajaí, VW South Balneário Camboriú, patrocínio da Concessionária Chevrolet Marambaia Veículos, Praia Motos Yamaha, Cowboys do Asfalto, Parque Unipraias Camboriú, Beto Carrero World, HAVAN, Serv Car Peças e Acessórios, Speed Kawasaki, Prime Fotografia, Panzer Militaria e Parque Aquático Zacarias.

PROGRAMAÇÃO VARIADA

A programação foi bastante ampla, e além da apreciação às raridades sobre rodas, uma variedade de atrações culturais integrou as atividades.

No palco central, foram exibidos vídeos das corridas do Autódromo Figueira Grande (Rally), em Camboriú. As imagens foram feitas na década de 80, quando Camboriú foi palco de grandes campeonatos de velocidade na terra. Centenas de pessoas se concentravam para assistir, além dos pilotos: Ari Karnopp, Gilberto Carlassara e Genil Constâncio, e dos fotógrafos Elke Zalasik e Ingo Hofmann, que se emocionavam em relembrar as corridas do passado.

Outra grande atração do Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Camboriú, além do nível dos expositores e da programação artístico-cultural, está por conta de personagens especiais que sempre surgem em meio às raridades, foi o carro dos Flintstones, que chamou muita atenção no encontro, além do painel com a imagem do Fred e da Vilma, onde o público pode fazer fotos.

Fica nosso agradecimento especial ao poder público, expositores, ao público em geral e a todos os colaboradores e patrocinadores que de uma maneira ou de outra possibilitaram a realização deste encontro.

Mais informações com Sandro Rocha, pelo telefone: 47.9112.5652 ou pelo site: www.anjodaguardafest.com.br


Fotos: Prime Fotografia.

2 comentários:

Marcelo Pacheco #49 disse...

Tinha de Palhoça também.
Parabéns ao organizador, que pelo desabafo passou muito trabalho para realizar o evento.

dado andrade disse...

O GALAXIE é de lascar !!!!!