terça-feira, 27 de novembro de 2012

500 Milhas de Londrina - Fendrich confirma presença com o protótipo # 77

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto são-bentense integra a equipe TOTTI Racing do piloto Leandro Totti campeão brasileiro de Fórmula Truck 2012.

O Piloto catarinense de São Bento do Sul  Leomar Fendrich Júnior integrante da equipe londrinense Totti Racing, com apoio de Totti Racing Truck / Brasil Sul Segurança / Dumold / Serisul,  está em fase intensa de preparação física e treinos de pista.

Fendrich participará da 21ª edição das 500 Milhas de Londrina com o protótipo # 77 da equipe Totti Racing (o mesmo protótipo que competiu em 2011) e irá alternar os sets de pilotagem com o piloto Jansen Bueno, filho do também piloto de Fórmula Truck Diumar Bueno, que se acidentou na etapa da fórmula truck em Guaporé (RS) por ter ficado sem freios em seu caminhão e tendo 37 fraturas, porém já está em plena recuperação e marcará presença nas 500 milhas de Londrina para apoiar Fendrich, o filho Jansen e equipe.

Ultimando preparativos para seguir à Londrina na quarta-feira (28), Zé Fendrich  está confiante em um excelente resultado.  Na edição do ano passado, ele obteve a terceira colocação conquistando nada mais, nada menos que 4 troféus e mais uma vez brilhantemente representado Santa Catarina e São Bento do Sul no cenário automobilístico nacional.

Juntamente com a equipe "Totti Racing", e convidado especial da organização geral das 500 Milhas de Londrina, viaja o jornalista Jorge Lemos que irá fazer a cobertura total do evento, desde os primeiros treinos livres que terão início dia 28,  até os momentos finais da chegada prevista para as 23 horas do dia 01/12, desta prova automobilística que é uma das vedetes do endurance brasileiro.

Um prova desta magnitude, requer planejamento, estratégia e resistência, tanto do equipamento, quanto dos pilotos. Esperamos repetir o desempenho que alcançamos em 2011. Porém  uma vitória na categoria seria excelente para fechar o ano com chave de ouro, finalizou Fendrich.  


Autódromo Internacional Ayrton Senna

Situada a norte do Estado do Paraná, Londrina mais uma vez será palco de uma das mais tradicionais e importantes provas do automobilismo paranaense e brasileiro. As “500 Milhas de Londrina”. Em sua 21ª edição, a prova de endurance será realizada no Autódromo internacional Ayrton Senna entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro.

 A competição será composta e disputada simultaneamente em 6 categorias, (Grupo I Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Light acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo IV: Fórmula Spyder e Grupo V: Marcas 1.6) a prova deverá ser uma das mais emocionantes, por também integrar a etapa final do campeonato brasileiro de sport protótipos TOP SERIES.

 A organização  da prova está a cargo de Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira,  com a supervisão da Confederação Brasileira de automobilismo - CBA e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).  Segundo Daniel Procópio, um dos proprietários da prova, já estão inscritas 37 equipes. A largada está prevista para as 16:00 e a chegada para as 22:30 horas.
 

Presenças

Entre as equipes de Gran Turismo nacionais, confirmou presença no grid das “500 Milhas de Londrina 2012" o piloto e governador do Paraná Beto Richa  que pilotará um Porsche, em parceria com o também paranaense Caco Almeida e os paulistas Eduardo Mehry Neto e José Mário Castilho. A equipe do carioca Lucas Molo participa com uma Ferrari F430 e vai dividir a jornada mais de seis horas de duração com Anderson Lima.

Texto: Assessoria do piloto
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: