quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Felipe Tozzo vence uma prova, mas fogo impede segunda vitória

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A quente cidade de Campo Grande-MS recebeu no fim de semana a categoria dos carros dos sonhos. Dezenas de equipes foram à pista na antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Felipe Tozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL) queria repetir o desempenho da última corrida. E no sábado, na primeira prova, ele e o matogrossense Raijan Masacarelo venceram. No domingo, quando tudo indicava uma nova vitória o carro pegou fogo obrigando o chapecoense a abandonar a prova. A dupla está menos de 20 pontos atrás dos líderes.

Desde os treinos da sexta-feira, a dupla Tozzo/Mascarello dominou. Com isso eles colocaram a Ferrari F-430 na ponta da GT Premium e à tarde Felipe foi o primeiro a entrar no carro amarelo número 15 e abrir caminho para a vitória. Raijan assumiu o carro na metade da prova, como prevê o regulamento. A dupla conduziu a Ferrari à vitória e encostou nos líderes na classificação geral. "Nosso carro estava bom, na largada conseguimos nos manter limpos sem acidentes e como estávamos rápidos conseguimos ir à frente e conquistamos a vitória.Amanhã, em condições normais, temos grandes chances de conquistar mais um resultado positivo como este", disse Felipe Tozzo após a prova do sábado.

Mas no domingo veio a surpresa. Depois de assumir a Ferrari na metade da corrida, Felipe Tozzo foi surpreendido com fogo no carro e precisou abandonar a prova quando estava na liderança da GT Premium. “Não sabemos qual o motivo do fogo, mas graças a Deus não aconteceu nada de mais grave comigo, consegui levar o carro para o box onde o fogo foi controlado”, disse o chapecoense que lamenta não conseguir vencer mesmo sendo a dupla sendo a mais competitiva da categoria. “Já mostramos que somos os mais rápidos, mas essas quebras estão complicando nossa situação no campeonato”, reclamou.

Restam mais duas etapas, ou seja, quatro corridas para definir o campeonato. No próximo dia dois de dezembro os pilotos voltam à pista em Cascavel-PR, uma prova decisiva para a dupla Tozzo/Mascarello. “Temos que manter o trabalho, verificar o porque destas quebras, já que se abandonarmos mais uma corrida o campeonato pode acabar pra nós”, analisa Felipe Tozzo que nesta temporada é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.




Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: