sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Felipe Tozzo volta às pistas no MS pelo GT Brasil

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Depois de uma parada de dois meses e meio, a capital do Mato Grosso do Sul será a sede da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Quem voltará pra pista para buscar a liderança novamente da categoria GT Premium é o chapecoense Felipe Tozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL). Ele faz dupla com o piloto do Mato Grosso Raijan Mascarello. Os dois lideraram as etapas anteriores e chegam a Campo Grande quatro pontos atrás dos líderes. Tozzo e Mascarello pilotam uma Ferrari F430 na categoria dos carros dos sonhos e na última etapa realizada, em setembro, venceram as duas baterias.

No mês passado estava marcada uma etapa no Rio Grande do Sul, mas um problema com o transporte dos carros da Argentina para o Brasil cancelou o evento. “Não achei bom, pois como corro somente em uma categoria perde um pouco o foco. Mas não me preocupei com a organização do campeonato. Meu foco foi na preparação para etapa de Campo Grande”, disse Felipe. Uma preocupação do piloto catarinense é com o calor na capital sul-matogrossense. A previsão do tempo indica temperatura de 34 graus no sábado e domingo. “O calor é muito forte e o desgaste dos pneus é muito grande. Mas a equipe está preparada para os ajustes necessários no carro”, disse o piloto revelação do Mini Challenge de 2011. Os treinos iniciam nesta sexta-feira.

Felipe Tozzo diz que o sucesso de público na temporada é o principal destaque do campeonato. Sem contar com o charme dos carros e a possibilidade de correr entre grandes pilotos do Brasil e do exterior. “É um prazer correr junto com pilotos como Cacá Bueno, Valedeno Brito, Alan Kodhair. É muito bom para mim, além do sonho de estar correndo com um Ferrari”, finalizou. As provas serão transmitidas pelo www.portalgt.com.br, no sábado, às 15h40, e pela RedeTV e SporTV no domingo a partir das 13h30.

 Nesta temporada Felipe Tozzo é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.

Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: