quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Felipe Tozzo fecha GT Premium 2012 como vice-campeão

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Terminou no sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP, o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A competição que contou com nomes de peso do automobilismo nacional e internacional, foi chamada de Corrida dos Carros dos Sonhos por causa dos modelos utilizados nos autódromos do Brasil. Na categoria GT Premium o piloto chapecoense Felipe Tozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL), terminou o campeonato na segunda colocação ao lado do matogrossense Raijan Mascarello. No fim de semana final, Tozzo teve uma vitória e  uma quebra, situação semelhante a que foi vivida na penúltima etapa em Cascavel-PR.

Para o chapecoense as quebras foram determinantes para não chegar ao título. Com a Ferrari F-430, a dupla Tozzo/Mascarello participou de 16 corridas. Conseguiu a impressionante marca de 12 poles position e chegou a 10 vitórias. Mas isso não foi o bastante, já que os campeões Anderson Toso e Carlos Kray mantiveram a regularidade na maioria das 16 provas. “Tivemos seis quebras e quando isso ocorria estávamos sempre na primeira colocação. Sem dúvidas fomos os mais rápidos, porém nosso investimento era pequeno, refletiu em muitas quebras o que nos tirou o título da temporada”, lamentou o piloto de Chapecó.

Mas é hora de acelerar pra frente. Escolhido o piloto revelação do Mini Challenge (evento Stock Car) em 2011, Felipe avalia como muito boa a participação na GT Premium. “O campeonato é muito vistoso, muito charmoso e de alto nível, com carros que todos sonham um dia ter”, disse ao avaliar a pilotagem com a Ferrari como “incrível e uma realização pessoal, um sonho que poucos conseguem realizar”. Para a próxima temporada Tozzo pretende seguir no Campeonato de GT, mas quer analisar todas as possibilidades que chega. O importante, segundo o piloto, é o apoio dos patrocinadores. “No nível em que participo é fundamental a presença de investidores que acreditem na ideia. Graças à Deus tenho pessoas que gostam do meu trabalho e me apoiam para que eu siga essa carreira. Só tenho a agradecer a todos que me ajudam”, agradeceu o chapecoense que foi apoiado nesta temporada pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.



Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: