quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Chris Bornemann inicia temporada 2013 em Joaçaba

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A temporada 2013 do Automobilismo Catarinense inicia nos dias 23 e 24 de fevereiro, com a realização da primeira etapa no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). As diretorias do Auto Moto Clube de Joaçaba e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina aguardam mais de 70 pilotos inscritos para a etapa e público superior a quatro mil pessoas, para assistir as disputas nas categorias Mini Fórmula Tubular “A” e “B”, Estreantes, Marcas “N”, Marcas “B”, Marcas “A”, Stock Car Opala “A” e “B”, Stock Car Omega e Gaiolas.

Muitos pilotos e equipes novas fazem aumentar a expectativa, para saber quais os nomes que despontaram em 2013, na categoria Marcas “A”, considerada a “top” da modalidade em Santa Catarina. O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/), que conquistou vários títulos do paranaense e brasileiro, passou por dificuldades nas duas últimas temporadas, mas espera que em 2013 volte a “brigar” pelas vitórias. Chis Bornemann vai estrear em nova equipe, a MP Competições, que é sediada em Jaraguá do Sul e comandada por Marquinhos Pauli, preparador campeão em 2012 na Marcas “A”.
 

“Os treinos realizados na pré-temporada, nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, foram muito satisfatórios e espero andar no “pelotão da frente” já na minha estréia, mesmo com os grandes pilotos que estarão na pista. Tenho convicção de que este será o melhor campeonato dos últimos anos e agora estou preparado para mais este desafio”, disse o piloto Chris Bornemann.

 - Calendário 2013 -

O Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013 será disputado em 10 etapas, nas seguintes datas e cidades: 1.ª etapa: 23 e 24 de fevereiro – Joaçaba; 2.ª etapa: 16 e 17 de março – São Bento do Sul; 3.ª etapa: 13 e 14 de abril – Chapecó; 4.ª etapa: 25 e 26 de maio – Lontras; 5.ª etapa: 15 e 16 de junho – A Definir; 6.ª etapa: 6 e 7 de julho – São Bento do Sul; 7.ª etapa: 17 e 18 de agosto – Joaçaba; 8.ª etapa: 21 e 22 de setembro – Ascurra ou Canelinha; 9.ª etapa: 19 e 20 de outubro – Lontras; e 10.ª etapa: 9 e 10 de novembro – Santa Cecília.
Fonte: Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).


Texto:  MRT – Assessoria e Comunicação

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: