sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lucas Bornemann corre a 1ª etapa em Joaçaba

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto paranaenses Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa no fim de semana (23 e 24/2), da etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A”, que será disputada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba. Há dois anos no Catarinense de Terra, Lucas ficou em quinto lugar na temporada 2011 e quarto lugar em 2012, correndo com o apoio técnico da equipe Ávila Racing, do experiente preparado Nivaldo Ávila.

A pré-temporada foi de muito trabalho para todos na equipe Ávila Racing, no desenvolvimento de um novo motor para o Gol n.º 343 de Lucas Bornemann, que em 2013, será o único piloto da equipe no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Outro trabalho no carro, foi o confecção de uma nova suspensão, com novos amortecedores que possibilitam diversos acertos, para os variados tipos de traçados das pistas onde são disputadas as etapas da categoria Marcas “A” do Catarinense.

Depois de dois anos de aprendizagem em solo catarinense, Lucas Bornemann acredita que começa a temporada 2013 com muita expectativa e esperança, neste que promete ser um dos melhores campeonatos dos últimos anos. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores, que continuam acreditando no nosso trabalho e seguem nos apoiando. Não vejo a hora de chegar a Joaçaba, para acelerar forte na pista que é mais rápida do campeonato. Quero no mínimo estar no pódio, entre os três primeiros, nesta etapa de abertura do Catarinense”, declarou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

- Calendário 2013 -

O Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013 será disputado em 10 etapas, nas seguintes datas e cidades: 1.ª etapa: 23 e 24 de fevereiro – Joaçaba; 2.ª etapa: 16 e 17 de março – São Bento do Sul; 3.ª etapa: 13 e 14 de abril – Chapecó; 4.ª etapa: 25 e 26 de maio – Lontras; 5.ª etapa: 15 e 16 de junho – A Definir; 6.ª etapa: 6 e 7 de julho – São Bento do Sul; 7.ª etapa: 17 e 18 de agosto – Joaçaba; 8.ª etapa: 21 e 22 de setembro – Ascurra ou Canelinha; 9.ª etapa: 19 e 20 de outubro – Lontras; e 10.ª etapa: 9 e 10 de novembro – Santa Cecília. Fonte: Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).


Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: