sábado, 30 de março de 2013

Automobilismo acelera forte em São Bento do Sul

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Numa pista considerada por especialistas boa e seletiva, 106 pilotos, mecânicos e equipe de apoio - além de um público superior a oito mil pessoas - proporcionaram um verdadeiro espetáculo de velocidade e manobras radicais no Campeonato Catarinense de Automobilismo. O evento, que aconteceu no autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento o Sul, no final de semana que passou, foi a segunda etapa da temporada 2013 deste esporte que atrai – a cada dia – novos fãs. 

A adrenalina foi o ingrediente principal e agitou, do início ao fim, o evento que começou no sábado (23), com os treinos livres e tomadas e tempo. Os motores roncaram cedo, logo no início da manhã, quando as equipes ajustavam os mínimos detalhes para ter seu carro em boas condições, capaz de lutar pelas melhores posições no grid de largada.

No domingo (24), o espetáculo começou às 9 da manhã, com o desfile dos pilotos e o aquecimento. Logo depois, iniciaram as corridas principais, que foram divididas por categorias, além de uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross, que animou os presentes. Por volta das 14 horas, começou a chover forte e - para garantir a segurança dos pilotos e do público que prestigiava o campeonato - a direção da prova optou pelo encerrando das disputas, antes do horário previsto.

Assim, as categorias Marcas N / Estreantes e Stock Car Opala "A" e "B" / Omega, que não finalizaram suas baterias em função da chuva, realizarão suas provas válidas pela 2ª etapa, no mês de maio, em Lontras, quando acontecerá também a próxima etapa do campeonato.



Federação renova o campeonato

O Catarinense de Automobilismo é um evento da FAUESC, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, realizado pelo Grupo NovoCom, empresa especializada na organização de eventos esportivos, recentemente contratada para a restruturação deste campeonato. É formado por 10 etapas, que ocorrem durante todo o ano, nas diversas regiões do Estado. Essa 2ª etapa do Catarinense foi organizada também em parceria com o São Bento Motor Clube.

Leomar José Fendrich Junior é o presidente do São Bento Motor Clube e Vice-presidente da Fauesc. Ele nos conta que a temporada 2013 iniciou com uma série de ajustes e modificações. “Acredito que estamos no caminho certo para o fortalecimento e a profissionalização do automobilismo de terra em Santa Catarina, prova disso é que há muito tempo não tínhamos mais de 100 carros no grid”, comemora.

Almir Petris, presidente da Fauesc, também valoriza as modificações que a Federação iniciou a partir da posse da nova diretoria. “Contratamos a empresa NovoCom, especialista na organização de eventos esportivos. A partir da elaboração de um planejamento e estratégias de ação, a NovoCom trouxe e trará a cada etapa, novidades e maior seriedade ao campeonato, profissionalizando-o cada vez mais”, explica.

Ele ainda ressalta a importância de melhorar a infraestrutura dos autódromos, que serão fiscalizados para oferecer bons banheiros, camping, restaurantes, entre outros. Faz questão de parabenizar os representantes do São Bento Motor Clube pelas melhorias que providenciaram e destaca que o público percebeu e elogiou. “Nosso esporte é pura energia, trabalharemos com firmeza - juntos - para melhorar, cada vez mais, o campeonato”, finaliza.

Fábio Trisotto, diretor da NovoCom, demonstra entusiasmo pelo novo desafio. “Iniciamos nossos trabalhos com chave de ouro em São Bento do Sul. Estudamos e planejamos o melhor para o campeonato. Recebi diversos comentários positivos e sugestões de quem vive e ama o automobilismo”, enaltece. Ele ressalta também que os pilotos, as equipes e o público que é apaixonado pelo automobilismo pode ficar tranquilo, pois a equipe da NovoCom não medirá esforços para oferecer o melhor.

Fábio destaca ainda que nesta primeira etapa organizada pela NovoCom, uma ação social fez toda a diferença e arrecadou quase 1 tonelada de alimentos. Foram sorteados dois passeios de balão, que sairiam do autódromo no domingo à tarde. “O passeio de balão infelizmente não aconteceu, por causa da chuva, mas a comunidade carente da cidade foi beneficiada com a distribuição dos alimentos”, finaliza.



Teve até pódio com champanhe

Mesmo com a chuva, no domingo à tarde, o Catarinense de Automobilismo realizou a premiação das categorias que foram finalizadas. Com direito a estourar champanhe, os primeiros cinco colocados de cada categoria receberam seus troféus em uma bonita festa com a presença da torcida.

Confira abaixo os resultados da 2ª etapa do Catarinense de Automobilismo e 1ª etapa do Turismo Clássico Catarinense, categorias finalizadas antes da interrupção do torneio por causa da chuva.

2ª ETAPA – CATARINENSE
Mini Fórmula Tubular “B”

1º Lorenzo Santangelo (Blumenau) – MFT 4
2º Carlos Sestrem (Blumenau) - MFT 33
3º– Carlos Henrique Meneses (Jaraguá do Sul) – MFT 55
4º Marlon da Silva (Blumenau) – MFT 76
5º Sidemar Bonkoski (Barra Velha) – MFT 275

Mini Fórmula Tubular “A”
1º Amaro Lenfers (Blumenau) – MFT 60
2º Sandro da Silva (Blumenau) – MFT 77
3º Henrique Tischner (Pouso Redondo) - MFT 44
4º Marcelo Oliveira (Joinville) – MFT 201
5º Edson Luiz Pedro (Blumenau) - MFT 46

Marcas “B”
1º Josias "Joba" Esmério (Lages) – Gol 21
2º Gefferson de Lima (Curitiba) – Gol 32
3º Joelso Gans (Campo Largo) – Gol 469
4º Eduardo Zanon (Brusque) – Gol 96

Marcas “A”
1º Fausto De Lucca (Joaçaba) – Gol 51
2º Alexandro Spézia (Jaraguá do Sul) - Gol 56
3º Lucas Bornemann (Curitiba) – Gol 41
4º Christiano Bornemann (Curitiba) – Gol 343
5º Sidnei de Borba (Joinville) – Gol 18

1ª ETAPA – TCC
TCC “B”

1º Marcelo Pacheco (Florianópolis) – Uno 49
2º Clemerson Cruz (Curitiba) – Fusca 88
3º Laércio Fröhlich Jr. (Joinville) – Fusca 71
4º Alan Wormsbecker (São Bento do Sul) – Prêmio 0
5º Carlos Henrique Nodari (Florianópolis) – Uno 41

TCC “A”
1º Társis Hildebrando (Herval Velho) – Gol 44
2º Francis H. Trennepohl (Florianópolis) – Passat 20
3º Jeferson Plothow (São Bento do Sul) – Gol 33
4º Janser Fendrich (São Bento do Sul) – Voyage 4
5º Rafael Debatin (Blumenau) – Gol 32


Até maio, em Lontras

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo está marcada para o final de semana do dia 25 e 26 de maio, em Lontras, juntamente com a 1ª etapa do Interestadual PR/SC e 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).

Mais informações também podem ser encontradas no site da FAUESC, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, o www.fauesc.org.br

Texto: Assessoria de Imprensa do Grupo NovoCom - Fernanda Thiesen - Jornalista SC 1449
Fotos: Fabrízio Motta - NovoCom

5 comentários:

rogerio disse...

show de bola automobilismo voltando aos das antigas com certeza vem muito mas por ai. resultado da stock em sbs nao foi valido?
abç

Rampelotti89 disse...

Acho que nada gera mais Adrenalnia que as provas de Velocidade na Terra, acho porém que assim como acontece no Motocross deveria ser dado premio em dinheiro para quem anda na frente, afinal se chegou entre os 3 ou 5 primeiros investiu e nada mais grato do que receber algo de retorno por menos que seja.

ATT.
Charles Rampelotti

Francis Henrique Trennepohl disse...

A Marcas N / Estreantes e a Stock Opala e Omega terão novo classificatório em Lontras valendo pela 2ª etapa.

Wilian Zavaski disse...

Francis,

Interestadual PR/SC ???

Quando foi divulgado ?

Não tava nem sabendo.

Francis Henrique Trennepohl disse...

A notícia é recente, Wilian.
Em breve regulamento e maiores informações.
Abraço