quinta-feira, 11 de abril de 2013

Michel Giusti vence no PR e conquista liderança

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Foi com a experiência, garra e audácia do piloto Michel Giusti e o trabalho competentíssimo da equipe MP Competições de Jaraguá do Sul, que Joaçaba conquistou em Pinhais – no Autódromo Internacional de Curitiba – a liderança do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos e do Paranaense de Marcas 2013.

O final de semana na pista iniciou na sexta-feira, dia 5, com os treinos livres. A MP notou problemas com os freios, trabalhou muito no carro e o deixou pronto para o classificatório de sábado. No sábado – veio a pole e na corrida o primeiro lugar. “Sabia que poderia brigar pela vitória, meu carro estava muito bem acertado, larguei bem e sustentei a ponta a corrida toda. Consegui uma vantagem logo no começo da prova. Na 6a volta um problema no cambio me obrigou a poupar o carro, precisei abusar das freadas para manter o ritmo, acabei a corrida sem pastilha de freio, ficou ferro com ferro – mas venci. Foi ótimo voltar a vencer, batalhei bastante toda minha carreira, quem esteve perto sabe disso, mas você acaba precisando provar mais do que já fez e isso te atrapalha muitas vezes, gostaria mesmo de agradecer a todos que torcem por mim, que ao longo da minha carreira viram todo meu esforço. Foi ótimo voltar ao lugar mais alto do podium, depois de tantas decepções e provações”, afirmou.

No domingo, outra bateria, Giusti largou novamente na liderança quando conseguiu manter uma distância segura até o final da prova, porém a entrada do carro de segurança por causa de um acidente agrupou todo mundo. “Nessa hora meu carro já não tinha rendimento para segurar a vitória. Fui ao limite nas duas provas e isso no final da 2a bateria fez diferença. Preferi somar pontos para o Campeonato Metropolitano a arriscar se envolver em um acidente numa disputa mais direta, cheguei para essa segunda etapa em 5o lugar no campeonato e voltei pra casa líder ao lado do catanduvense Gustavo Magnabosco. Já no paranaense sou líder isolado”.

O piloto da MP Competições conta com o patrocínio das empresas Don Fiorelo, Nova Ideal e Elevacar – apoiado por IPB Corretora de Seguros, Corpore Fisioterapia e Pilates, WM Digital e Colmeia Center.

Destaque:
Michel Giusti conquistou em quatro corridas do Campeonato Metropolitano – 1 oitavo lugar, 1 terceiro, 1 segundo e uma vitória, além de duas poles. Até o momento é o piloto com o maior número de voltas na liderança. É líder do Metropolitano com 58 pontos e do Paranaense de Marcas com 36.

Classificação Metropolitano:
1º Michel Giusti/Gustavo B. Magnabosco 58
2º Valmor Weiss/  Jorge Luis Martelli 55
3º Sharbel Falcão El Hajjar 40

Paranaense:
1º       Michel Cristian Giusti       39
2º       Marcos da Silva Ramos    30
3º       Gustavo B. Magnabosco/Valmor Emílio Weiss 33

Texto: Aline Andre - Nativa Comunicação
Foto: Deivicris Cristo - Blog No Alto Giro

Nenhum comentário: