segunda-feira, 17 de junho de 2013

Floripa 200 abre Campeonato Catarinense de Kart Endurance

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Com equipes de várias partes do Estado, o Kartódromo Internacional dos Ingleses recebeu a primeira etapa neste final de semana 15 e 16 de junho para competição inédita no Brasil.
O clima chuvoso deu um tempero especial ao Floripa 200, primeira etapa do Campeonato catarinense de Kart Endurance. A pista alternando entre seca e molhada exigiu muita estratégia das equipes participantes na escolha de pneus e acerto dos karts.
Esse é o primeiro campeonato do gênero realizado no Brasil e a intenção é trazer cada vez mais adeptos para a categoria.
“Com motores e pneus sorteados a equalização de desempenho aumente trazendo mais igualdade e obrigando as equipes e pilotos a trabalharem mais para melhorar o rendimento dos karts” explicou Ediomar Longhi, presidente do Florianópolis Kart Clube.
Outra inovação no kart catarinense foi a premiação em dinheiro. Dez por cento do valor das inscrições reverteu para os três primeiros colocados, além da premiação final com a participação nas 500 milhas do Beto Carrero.
Com grid definido por sorteio, as equipes largaram no estilo Le Mans para 198 voltas, totalizando 200 quilômetros. Já nas primeiras voltas as equipes Pinheiro I e Pinheiro II assumiram a ponta e conseguiram sustentar até o final com a Beto Carrero em terceiro em um tempo total de 2 horas e 59 minutos.
A próxima etapa será no Kartódromo de Indaial no dia 1º de setembro

Resultado do Floripa 200
1º  Pinheiro I  Yuri Scaniello / Gustavo Pinheiro
2º Pinheiro II  Henrique Lioi/ Ricardo Pinheiro
3º Beto Carrero  Juan Serna/ Jorge
4º Marcelo Preparações  Valdir/ Dualcey
5º Pé de Freio  Jean / Fernando/ Vinicius


Texto: João Otávio Ness
Foto: Priscila Scaniello

Nenhum comentário: