terça-feira, 18 de junho de 2013

#ogiganteacordou

Ao que parece, finalmente a população do nosso Brasil varonil acordou.
Não gosto muito de fugir do tema "Automobilismo", razão pela qual este blog foi criado e existe, mas talvez estejamos diante de um momento histórico do nosso país.
Não tenho partido político, meu "partido" sempre foi o Brasil, a ordem, o progresso, a transparência, a honestidade e a esperança em dias melhores.
Infelizmente vimos nas últimas décadas os mais diversos absurdos acontecer, e tudo acabou virando pizza e piada pronta para humorista, mas agora a coisa parece estar ficando diferente, e independentemente de partido "A", "B" ou "C" ter governado o país (ou ter sido "aliado", "da base de apoio"), TODOS, TODOS OS PARTIDOS tem inúmeros membros enfiados em maracutaias, roubos, desvios e imbróglios judiciais que foram gerados basicamente pela falta de caráter, pela ganância e pela sem-vergonhice.
O mais engraçado de tudo é que enquanto o "caldeirão ferve" eles (políticos) estão quietos. Justo eles, que sempre tem uma frase na ponta da língua e raramente perdem uma oportunidade de aparecer, dar uma entrevista ou um palpite, estão calados, amedrontados com uma população que deixou de ser coadjuvante e covarde.
Isso parece um sinal claro de que estão entendendo o recado da população, já cansada de ser estuprada com areia e cacos de vidro.
Não sou contra o país sediar um mega evento, como é o caso da Copa e das Olimpíadas, mas é necessário elencar prioridades e tê-las resolvidas antes de gastar bilhões (BIlhões) em estádios de futebol.
Basta lembrarmos dos jogos Pan Americanos e suas obras no que viraram, e nem quero entrar no mérito do ABSURDO que foi feito com o Autódromo de Jacarepaguá.
Hospitais sucateados, escolas caindo aos pedaços, presídios-depósitos que mais lembram o inferno. Professores, médicos, policiais, garis e tantos outros profissionais recebendo esmola no final do mês enquanto eles (políticos) desfrutam de todos os benefícios e benesses que eles próprios, na base da "canetada", se dão?! BASTA!
Sou totalmente favorável as passeatas, aos protestos e as reivindicações que vem sendo feitas, só não posso aceitar o vandalismo, a quebradeira, a depredação e a violência.
Que este seja um novo começo, o início de uma nova era! #ogiganteacordou


 

Fotos: Internet

4 comentários:

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Tomara que isso sirva para mudanças não somente na classe política, mas tbém na maneira de pensar do nosso povo Francis!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Amém, Fabiani!

Ike Nodari #41 disse...

Concordo em gênero, número e grau contigo Francis. Estou acompanhando os acontecimentos via internet. O bicho tá pegando. Já estava na hora desse povo acordar. Abs

Anônimo disse...

É isso aí Francis.
Chega de tanta roubalheira neste país.
Cecconello
Joaçaba-SC