terça-feira, 25 de junho de 2013

RAFAEL ZAPPELINI CONQUISTA 8° LUGAR NA SEGUNDA ETAPA DO MERCEDES BENZ GRAND CHALLENGE

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Nos dias 21 e 22 de junho aconteceu o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, juntamente com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Mercedes Benz Grand Challenge, no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto Rafael Zappelini, da Equipe Rodoerre Racing esteve presente disputando a etapa, e a Revista Ícone o acompanhou durante todo o final de semana.

A programação de sábado foi tomada pelos dois treinos livres de uma hora cada e um treino classificatório de 20 minutos, onde o piloto conseguiu conquistar o 9º lugar. O crescimento de Rafael foi notável durante o classificatório, já que ele estava entre os cinco melhores colocados, mas a pista molhada exigiu do piloto uma parada porque os pneus estavam comprometidos, levando-o a perder algumas posições.

No domingo, o piloto chegou a ficar em 6º lugar durante a corrida, mas devido a problemas técnicos no motor do carro acabou comprometendo um resultado melhor de classificação. “Nosso objetivo depois da falha no motor era pontuar e tentar buscar o melhor lugar possível. Conseguimos acertar o carro e também conquistar uma evolução em relação à última corrida. Isso nos leva com ainda mais otimismo para a próxima etapa“, comentou Rafael.

Agradecer aos patrocinadores, Rede Graal, Icone Araras Rio Claro Ícone Rio Claro.


Texto: Iamáris Malvestiti
Foto: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário: