quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tedesco e Raphael defendem a liderança em Cascavel/PR

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Dupla catarinense estreará novo motor com mais torque.

Os catarinenses Luís Tedesco (piloto) e Raphael Furtado (navegador) defendem a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013, no próximo final de semana (28 e 29/9) durante a 7ª e 8ª etapas que serão realizadas na cidade de Cascavel/PR. A última vez que a cidade do oeste paranaense recebeu uma etapa da competição nacional foi há oito anos. “Tenho ótimas lembranças da corrida de 2005, quando conquistei o título daquele ano ao lado do Kz Morales (navegador). É um rally atípico do que disputamos até agora nesta temporada, com muitas retas e curvas de nível com lombadas para evitar a erosão das estradas usadas para colheita de soja. O piso de terra vermelha pode ser um adversário a mais, caso chova, fica liso como sabão”, declarou Tedesco, 15 vezes campeão nacional e seis vezes campeão Sul-americano.

Nos dois dias do penúltimo evento da temporada, as 47 duplas inscritas percorrerão 236 quilômetros de prova sendo 151 de trechos cronometrados divididos em cinco especiais. A dupla catarinense, que teve problemas de motor (quebra da canaleta do pistão) na etapa anterior realizada em Ouro Branco/MG, retorna com motor novo. “Sabemos de nossas limitações uma vez que andamos com um motor antigo, mas com muito trabalho conseguimos um aumento no torque na nova configuração. Isto foi comprovado durante os testes no dinamômetro de rolo. Estamos confiantes e vamos em busca da vitória”, comentou Tedesco.

Das quatro categorias da competição, a 4x2 Super (carros 4x2 preparados), a qual Tedesco e Raphael lideram com 102 pontos, é a que tem mais pilotos na disputa pelo título da temporada. “Somos quatro competidores com reais condições de conquistar o troféu e como na última etapa (Atibaia/SP) os pontos valerão o dobro, o campeonato está completamente aberto. Teremos que acelerar muito para trazer mais um título nacional pra Santa Catarina”, afirmou Tedesco, que é acompanhado de perto na tabela de classificação por Eduardo Barros (DF) com 95 pontos, Evandro Carbonera (RS) com 93, e Lucas Arnoni (PR), com 85.

A programação do evento começa na 6ª feira (27/9) com o reconhecimento do percurso em duas passadas no máximo. No sábado (28/9) a largada do primeiro carro para a 7ª etapa com 88 quilômetros de trechos cronometrados está marcada para às 9h40 com encerramento programado para às 15h40. No domingo (29/9), serão mais 63 quilômetros de corrida válidos pela 8ª etapa, com largada às 8h40 e chegada da última especial às 13h. Para os dois dias de prova a organização programou a chegada da última especial no Autódromo Internacional de Cascavel onde estará instalado o Parque de Apoio que será aberto ao público. “Este trecho vale pontos para os três primeiros colocados. É a mesma regra adotada no Mundial de Rally, com o objetivo de incentivar os competidores a acelerar até o fim da prova”, destacou Tedesco.

InoVa-Locadora de Carros é o novo parceiro

A equipe TedRacing Sport apresentará durante a etapa paranaense outra novidade, a parceria com a InoVa-Locadora de Carros. A marca é considerada a maior locadora catarinense, com cinco unidades: Criciúma, Itajaí, Joinville e mais duas lojas em Florianópolis. “A marca é jovem, mas sua experiência é fruto de um trabalho de mais de 20 anos no mercado, oferecendo para particulares e empresas uma equipe especializada na locação de veículos em duas modalidades: aluguel diário e terceirização de frotas”, reforçou Tedesco.

Para Marcus Marchini, proprietário da InoVa, a parceria surge da admiração pelo histórico do piloto. "Conheço o Tedesco há muitos anos e admiro seu trabalho. Também sou um apaixonado por automobilismo e encontramos uma maneira bacana de incentivar o time", conta Marchini. Além da InoVa, a equipe TedRacing Sport também conta com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco e Academia Fernando Scherer.


Texto: Marcilênio Arruda - TedCom - Assessoria de Imprensa
Foto: Edson Castro

Nenhum comentário: