quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Chris Bornemann capota na corrida de Lontras

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Prislux/Mecar Carburadores/NSO Borrachas), não teve sorte nos dias 19 e 20 de outubro, durante a 9.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Chris largou da sexta posição do grid, mas quando estava assumindo a terceira posição, levou um “toque”, capotou e abandonou a prova da categoria Marcas “A”, a cinco voltas da bandeirada final.

Nesta etapa, Chris e a equipe MP Competições tiveram problemas de acerto com os pneus e o piloto marcou apenas o sexto tempo do treino classificatório, em 1min25s242, largando da terceira fila. A prova de Lontras foi muito disputada e na “briga” pelo terceiro lugar estava quente entre cinco concorrentes. Quando Chris Bornemann assumiu a quarta posição, colou no terceiro colocado e na 13.ª volta tentou ultrapassá-lo, levando um toque na lateral do seu carro, fazendo-o capotar e abandonando a corrida. O piloto foi punido em 30 segundos, por atitude anti-desportiva, mas a corrida do paranaense foi para o espaço. A vitória foi do líder Fausto de Lucca, seguido de Leopoldo Mess Neto, Luciano Martins e Lucas Bornemann.

“Foi mais uma corrida para ser esquecida. Pena que o piloto pegou apenas punição em tempo, pois o que ele fez não se faz. Estamos aqui para uma disputa limpa, sem querer prejudicar ninguém e acabamos ficando com o prejuízo. Ainda bem que a próxima etapa é no início de dezembro, para consertarmos o carro visando a última etapa em Santa Cecília. Vamos para lá, administrar a vantagem que temos para o terceiro colocado, meu irmão Lucas e confirmar o vice-campeonato”, declarou Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Prislux/NSO Borrachas).

- Classificação -

Com nove etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 235 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 181; 3.º) Lucas Bornemann, 159; 4.º) Sidnei de Borba, 157; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Samuel Deucher, com 88 pontos ganhos. A décima e última etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada no dia 1.º de dezembro, no Autódromo de Santa Cecília (SC).


Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: