terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Lucas Bornemann é vice-campeão catarinense

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto paranaense Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo) foi bem na última etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A”, disputada no Autódromo Aldo Leal Tramontini, em Santa Cecília (SC). Contando com o apoio técnico da equipe Ávila Racing, do experiente preparado Nivaldo Ávila, o Gol n.º 41 de Lucas recebeu a bandeirada final em segundo lugar e conquistou o vice-campeonato da temporada 2013.

Lucas Bornemann foi para Santa Cecília com a missão de conquistar o vice-campeonato da categoria Marcas “A”, do Catarinense de Automobilismo 2013 e alcançou seu objetivo, mas não foi fácil. Largou da quarta posição do grid, entre seus principais adversários, Chris Bornemann e Sidnei de Borba. Durante a prova, os três estiveram com o vice nas mãos, mas Chris Bornemann se tocou primeiro com o líder e depois com Lucas Bornemann, perdendo posições. Com isso, Sidnei de Borba assumiu o segundo lugar e na disputa pela ponta também rodou, deixando a segunda posição e o vice-campeonato para Lucas Bornemann.

Depois de 18 voltas da prova, vitória de Alexandre Frankemberger na Marcas “A”, com tempo total de 32min04s797, seguido de Lucas Bornemann, a 2s155, Paulo Krutzsch, a 10s058, Chris Bornemann, a uma volta, Sidnei de Borba, a cinco voltas e em sexto Josias Esméria, a cinco voltas. “Essa conquista significa muito para mim e minha equipe, pois sou o piloto menos experiente hoje no grid da Marcas “A” e minha equipe é igualmente a que tem menos experiência neste campeonato. Então, chegarmos na vice-liderança do campeonato, contra equipes e pilotos de tão alto nível, é uma conquista que nos deixa muito motivados para o próximo ano”, declarou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

- Classificação final -

Com dez etapas realizadas e dois descartes regulamentares, a classificação final do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca (Campeão), 222 pontos; 2.º) Lucas Bornemann, 184; 3.º) Christiano Bornemann, 180; 4.º) Sidnei de Borba, 176; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Samuel Deucher, com 88 pontos ganhos.


Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Pista Livre

Nenhum comentário: