segunda-feira, 24 de março de 2014

Boa estreia faz Tozzo pensar alto

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Abertura da temporada em São Paulo mostrou que equipe tem bom carro e pode surpreender.

Em uma prova disputada sob chuva no Autódromo de Interlagos, foi aberta a temporada 2014 da Stock Car, com vitória da dupla Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico. A dupla formada pelo catarinense Felipe Tozzo e pelo gaúcho Claudio Ricci, terminou na 23ª posição, depois de largar em 29º e ainda ter um incidente durante a prova.

O resultado deixou animado Felipe Tozzo, que seguirá fazendo a temporada pela equipe Boettger, com o Peugeot #57.

"Foi uma boa prova, mesmo com todas as condições de pista e a adaptação ao carro. Ganhamos posições e o trabalho da equipe foi bom. Enfim, foi uma boa prova", avaliou, ressaltando que ainda não tinha andado no carro sob condições climáticas com as enfrentadas em Interlagos.

A próxima etapa da Stock Car será disputada dia 13 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS), e com uma grande expectativa por parte do piloto Hamakk Luxury Clothing. Foi lá que ele conquistou uma das vitórias na carreira, pelo Brasileiro de GT.

"É uma pista bem interessante, desafiadora. Corri lá em 2012 e conquistamos uma vitória. Vamos trabalhar agora para buscar resultado melhor", espera.

A prova
Felipe Tozzo deu a largada na 29ª posição sob bandeira amarela. Foram três voltas com o carro de segurança na pista até que começasse a disputa por posições. Assim que foi dada a bandeira verde, Tozzo acelerou e foi ganhando posições, subindo para 23º lugar.


Após uma batida envolvendo Rubens Barrichello, Max Wilson, Denis Navarro e Vitor Genz, o carro #57 subiu para a 19ª posição. Novamente Barrichello apareceu no caminho de Tozzo. Os dois se tocaram no fim da reta dos box, e Tozzo foi para fora da pista, tendo que frear muito e cortar o "S", perdendo quatro posições.

Na metade da prova houve a troca de pilotos, e o convidado Claudio Ricci assumiu na 24ª posição, mas logo subiu para 21º. Nas últimas três voltas o carro perdeu um pouco de rendimento, e concluiu a prova na 23ª posição.

Felipe Tozzo tem o patrocínio da FullPower Energy, Alcool Absoluto, Royal Pack, Niju e Adubos Ferticel, com o apoio da Canadá Pneus, HLC Hidráulica, Hamakk Luxury Clothing, Schramm, Massas D'Itália, Recuperadora Chapecó, Maestria, Gobek, Aquafast, Mundial Têxtil, Nova Turismo e Videpel.


Texto: Osires Junior - JR Assessoria de Imprensa
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário: