Quem não foi certamente perdeu um dos finais de semana mais belos que o Automobilismo Catarinense teve em toda sua existência.
O meu sábado não começou bem, pois com algumas poucas voltas no 1º treino livre a parte de baixo do motor "abriu o bico" e me deixou na mão. Fiquei o restante do dia só assistindo, e foi impossível não se emocionar na hora em que o grid da 1ª bateria da TCC foi montado. Carros a perder de vista, até quase o final da reta de largada. Coisa linda!!!
Conseguimos um motor na noite de sábado e domingo bem cedo montamos no carro.
Como não participei da bateria de sábado, minha posição de largada seria a 29ª, mas como o Cleverson Jantsch capotou seu Gol 9 na bateria da "Estreantes" e não largou, parti de 28º.
Sempre gostei da "turma do fundão", desde a época da escola, é muito mais divertido e a gente sempre dá boas risadas com a galera, e isso vale também pra pista. O pessoal lá de trás é mais descolado, tudo na base do "peito e da raça", sem compromisso com resultado, patrocinador ou o que quer que seja, e isso torna a coisa legal demais.
De corrida mesmo acho que deve ter sido umas 6 ou 7 voltas, pois o safety car entrou na pista 2 vezes em função de dois acidentes fortes, onde graças a Deus os pilotos saíram ilesos.
Consegui fazer várias ultrapassagens e tive alguns bons pegas, especialmente com o Rodrigo Rocha (Gol 307), onde nos divertimos bastante. No final terminei em 12º na geral e 11º na "A".
Senti (e estou sentindo) um orgulho tão grande da TCC que não consigo encontrar palavras pra descrever o quanto sou agradecido aos pilotos e as equipes que acreditaram na categoria e fizeram e fazem parte dessa história.
Quero registrar aqui meu enorme agradecimento ao Bruno Rossa, a toda rapaziada da BRUNO RACING (Tiago, Rodrigo, Geferson , Nilson Jesus, Jesus e o "Neguinho") por toda a força que fizeram pra colocar o "Passatômico" 99 na pista, meus companheiros de equipe Juliano Dutra, Társis Hildebrando e Clifford Jelinsky pelo apoio moral, e ao Sandro Rogerio do Nascimento, conhecido na poeira como "Roger", da ROGER PREPARAÇÕES, por ter providenciado um motor que nos permitisse participar da 2ª bateria.
Um gesto de nobreza e muita gentileza do Roger, um cara que está no Automobilismo há muito tempo e sabe como poucos o quanto é duro colocar um carro na pista. Também ao "filé" Robinho Leite pela prestatividade de sempre.
Obrigado Bruno! Obrigado Roger! Obrigado "Amigostrocinadores"! Obrigado as pessoas que estavam torcendo pelo Passat nos barrancos do "Paraíso"! Valeu mesmo!!!
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor
10 comentários:
Parabéns à todos e à vc Alicatão!!!!!
Foi um fim de semana inesquecível, sem sombra de dúvidas.
Pena que as os problemas mecanicos dexaram a desejar.
Agora só pensar na próxima.
Abraço.
Ai filé obrigado e quando eu poder ajudar conte sempre comigo. Abraços
Show Francis. Bom te ver nas pistas novamente. O passatão ficou show. Um pena os problemas mecânicos, mas faz parte. Abs
Valeu pessoal, obrigado pela força e pela torcida!
Parabéns Francis e a todos os responsáveis pelo sucesso dessa categoria. Estou nela desde a 2ª etapa e como você escreveu, estou sempre na turma do fundão, mas com muito orgulho. Abraços empoeirados a todos os bravos TeCeCianos.
Parabens Francis...guerreiro.esse grid que te enche de orgulho só tem um nome amigo é TRABALHO...belos relatos do automobilismo catarinense..abraçosss.
Valeu Ike, obrigado pela parceria!
Vitorio, seu sumido, por favor me mande o número do seu fone. O 8430-xxx7 não é mais seu?
Obrigado pela força!
Abraço
Este é o nosso Francis. Este é o que considero o símbolo do nosso automobilismo na terra. Este é o que se emociona e emociona a todos com seu jeito cativante de demonstrar o quanto ama o nosso esporte. Este é o que deveria estar rejeitando patrocínios por faltar espaço em seu carro. Este é o idealizador da categoria de maior sucesso em nosso campeonato. Este é aquele cara, que se um dia não estiver mais entre nós, vai ter gente sentindo remorso por não ter feito alguma coisa para segurá-lo aqui.
Segue em frente guerreiro! Só aqueles que amam isso, entendem todos os sentimentos que você transparece e nos faz sentir quando está lá!
Em meu nome, agradeço a todos os que o ajudaram, e não deixaram seu sorriso apagar. Que eles saibam que o que fizeram por ti, fizeram por eles mesmos.
Que Deus te dê mais momentos especiais como o que viveu neste final de semana, mesmo sem ter certeza das coisas. Deus sabe o quê faz e com quem faz.
Pô Cris, agora me derrubou... Obrigado pelo carinho e pelas palavras. São exageradas e grandiosas como seu coração, mas acho que é bem menos que isso. Apenas lutei pela paixão de infância e deu certo porque outros tantos loucos também acreditaram na TCC.
Me diverti muito em Lontras e espero repetir a dose em SBS, e se der certo lá, os sentimentos estarão muito embaralhados...
Obrigado por tudo!
Postar um comentário