sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tedesco e Furtado reconhecem especiais em Erechim/RS

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A preparação das equipes para a disputa do maior Rally de Velocidade do Brasil começou nesta 4ª feira (28/5), na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Os competidores entraram na pista, não para competir, mas para fazer as anotações dos 13 trechos especiais com 177 quilômetros cronometrados.
No reconhecimento dos trechos, o piloto repassa ao navegador o que deseja ouvir durante a corrida. Para isso, cada dupla poderá passar duas vezes por cada um dos trechos. O piloto catarinense Luís Tedesco, já fez a primeira passada hoje ao lado do navegador Raphael Furtado. “Conhecemos bem o terreno das especiais aqui de Erechim, mas sempre a organização muda os trajetos e as próprias estradas modificam de um ano para o outro, então o reconhecimento é fundamental para o desempenho na prova”, declarou Tedesco, único piloto a competir em todas as 17 edições do tradicional rally na cidade gaúcha.

Nesta temporada Luís Tedesco não disputará os campeonatos completos. “Infelizmente não conseguimos fechar com os patrocinadores a tempo de confirmar a participação nos campeonatos de 2014, mas algumas provas faço questão de estar presente por toda a história e boas recordações proporcionadas nestes locais e Erechim é uma das principais pra mim”, destacou Tedesco, que detém 16 títulos brasileiros e sete sul-americanos de Rally de Velocidade nos 30 anos de carreira completados em 2013.

A programação para o público começa nesta 5ª feira (29/5) com a largada promocional que será realizada em frente ao largo da Prefeitura Municipal de Erechim. A expectativa de presença do público é sempre grande. Em 2013 foram mais de 15 mil pessoas presentes na largada. “Há muito tempo corro com um layout do carro muito parecido e pra está prova especial deste ano em Erechim, preparei algo novo que os torcedores e amantes do esporte poderão conferir hoje à noite”, declarou Tedesco criando suspense.
A equipe TedRacing Sport conta com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco e Mormaii.

Luís Tedesco apresentará novo layout do carro na largada promocional em Erechim/RS

Texto: Marcilênio Arruda - TedCom - Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/TedRacing

Nenhum comentário: