quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BERNARDO JUNQUEIRA MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA NA MARCAS B

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Neste último final de semana a cidade de Joaçaba recebeu, no Autódromo Cavalo de Aço, grande número de pilotos e grande público, para a realização de mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. Para comemorar os cinquenta anos do Autódromo Cavalo de Aço, foi realizada nesta ocasião rodada dupla do campeonato, levando-se a efeito a 8ª e a 9ª etapa do campeonato catarinense de automobilismo de 2014. Assim no sábado dia 15 foi realizada a 8ª etapa e no domingo, dia 16, aconteceu a 9ª etapa do campeonato.

Considerando as características do Autódromo Cavalo de Aço e a quantidade de baterias a serem disputas em um final de semana com rodada dupla, a FAUESC e a direção do Automóvel  Clube de Joaçaba decidiram pela redução de treinos para assegurar a realização de todas as corridas previstas para o final de semana. Assim, para cada uma das duas etapas, os pilotos tiveram à sua disposição apenas um treino livre e o treino classificatório, antes de alinhar para a corrida.

Líder do campeonato, na categoria Marcas B, BERNARDO JUNQUEIRA no treino classificatório da 8ª etapa fez o melhor tempo da categoria Marcas B assegurando a 4ª posição no grid de largada da bateria das categorias Marcas A e Marcas B. Na corrida um pequeno erro custou-lhe a liderança na categoria Marcas B, mas acelerando sempre muito forte, Junqueira concluiu a 8ª etapa conquistando o 2º lugar na categoria Marcas B.

No treino classificatório para a 9ª Etapa, realizada no domingo dia 16, BERNARDO JUNQUEIRA mais uma vez foi o mais rápido dos pilotos da categoria Marcas B e novamente alinhou seu carro na 4ª posição do grid de largada. Largando muito bem, Junqueira fez uma corrida consciente, andando muito rápido, com atenção e cuidado, terminou a corrida recebendo a bandeirada de chegada como vencedor da categoria Marcas B e 4º colocado na classificação geral da bateria das categorias Marcas A e Marcas B.

Com estes dois bons resultados, Bernardo Junqueira mantém-se isolado na liderança da Categoria Marcas B no Campeonato Catarinense de Automobilismo 2014, que terá sua 10ª e última etapa realizada no Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul, em 29 e 30 de novembro.

“Acredito que o final de semana poderia ter sido melhor, mas fui afoito no sábado e perdi uma posição, no domingo fui imprudente ao confiar muito no meu equipamento e quase joguei o campeonato fora, pisei no freio e preferi manter minha posição no grid e ficar disputando com meus concorrentes, de qualquer forma, conseguimos ótimos resultados e a briga fica para a cidade de São Bento do Sul.”, finaliza determinado o jovem piloto Bernardo Junqueira.

Bernardo reconhece e agradece todo o apoio recebido de sua família, amigos, torcedores, público presente nas etapas do campeonato e aos seus patrocinadores e apoiadores.

Para a temporada 2014, o piloto Bernardo Junqueira conta com os seguintes patrocinadores: CH Sistemas, Scherer, Tecfil, Sabó, Andrade Construções, Guindastes Trevo, Secchi Escavações, Raízes Diário, Maveg Distribuidora, Madeireira Grando e Argenta e Fornicello Pizzaria.


Texto e foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Nenhum comentário: