quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Toque acaba com melhor a corrida de Felipe Tozzo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Estratégia  rendeu 18 posições durante a prova em Tarumã

Nem sempre uma boa corrida pode render um pódio ou pontos no campeonato. Mas, mesmo saindo decepcionado de Tarumã, o catarinense Felipe Tozzo tem motivos para comemorar a participação na décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada sob chuva e com vitórias de Julio Campos e Antônio Pizzonia.

"Fico chateado porque tinha condições de terminar a segunda corrida entre os dez primeiros e somar pontos importantes no campeonato. É uma pena que tenha acontecido o toque que impediu que eu continuasse na prova", lamentou o piloto da Boettger Competições, referindo-se ao toque sofrido por Denis Navarro quando ocupava a 12ª posição na prova e vinha em uma disputa com Allam Khodair.

"A disputa era muito boa. Eu ainda tinha sete 'pushs' pra utilizar. Certamente chegaria mais à frente", contou.

Porém, Felipe também pode comemorar. Afinal, ele teve a estratégia acertada na segunda corrida, adotando pneus slick. Logo na primeira volta ganhou oito posições, e ao longo da prova ganhou outras dez, pulando de 30º para 12º.

"Na primeira corrida eu resolvi não forçar muito, porque não estava seguro por conta das condições da pista. Depois, na segunda corrida, as coisas melhoraram bem e nossa estratégia deu resultado", comentou.

Felipe Tozzo se prepara para a etapa decisiva da Stock Car marcada para acontecer em Curitiba no final do mês de novembro.

Felipe Tozzo tem o patrocínio da FullPower Energy, Raka Construtora, Hiper Alcool, Estrela Alcool, Royal Pack, Niju e Adubos Ferticel, com o apoio da Canadá Pneus, HLC Hidráulica, Hamakk Luxury Clothing, Schramm, Massas D'Itália, Recuperadora Chapecó, Maestria, Gobek, Aquafast, Mundial Têxtil, Nova Turismo e Videpel.

Felipe fez 18 ultrapassagens durante a prova.

Texto: Osires Junior - JR Assessoria de Imprensa
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário: