quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Câmbio, desligo. Bandeira quadriculada para 2014

Originalmente o texto abaixo - de autor desconhecido - seria o texto de encerramento do blog. Havia decidido que hoje seria o último dia, o ponto final do "poeira". Ando cansado, o tempo tá curto, algumas coisas que acontecem nos bastidores desagradam e o tesão nem sempre é o mesmo de outrora, porém alguns amigos (sem citar nomes, mas eles sabem quem são), pelos quais nutro um carinho e respeito imensos, me convenceram com bons argumentos a continuar.
Para o próximo ano o blog passará por algumas reformulações, onde alguns "quadros" sairão de cena, outros entrarão e haverá uma dinâmica diferenciada.
Aproveito o embalo destas palavras para pedir (ou desejar) que haja uma valorização maior dos colegas que cobrem os eventos, especialmente aqueles que passam o dia todo em pé, no sol, na poeira, muitas vezes sem água e sem comida, fazendo o registro que ficará para a eternidade. As histórias de falta de tratamento (seja inadequado ou simplesmente tratamento inexistente) se repetem e são absurdas, lamentáveis. Não se trata de estender tapete vermelho à ninguém, apenas respeito e dignidade, só isso.
Pilotos, preparadores, mecânicos, equipes, filhos, esposas, pais, amigos, bandeirinhas, patroleiros, comissários, clubes, FAU's, polícia, bombeiros, fotógrafos, cinegrafistas, patrocinadores e mais um montão de gente faz parte desta imensa engrenagem que faz o mundo da velocidade na terra girar, e quando todos estão em sintonia 90% do sucesso já foi alcançado.

"Até aqui viajamos juntos.
Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas...
Não faltaram os grandes obstáculos.
Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos...
As subidas e descidas foram realidade sempre presente.
Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades...
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.
O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos
quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.
Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a
vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro".

Sou um privilegiado pelas amizades que fiz, pelas pessoas que Deus colocou no meu caminho. A maioria absoluta delas segue ao meu lado, e as outras que se perderam ou ficaram pelo caminho me deram lições importantes sobre amizade, confiança, honra, palavra, companheirismo, honestidade, sinceridade e parceria. A maioria destas lições evoca exatamente o contrário do que as estas palavras significam na essência, e justamente por isso o ensinamento é grande e solidificado.
Tenho infinitamente mais coisas a agradecer do que coisas a pedir.
Obrigado à turma empoeirada pelo prestígio e carinho com este blog. A jornada ainda não chegou ao fim!
Um brinde à família, aos amigos, as pessoas especiais e ao novo ano. Um brinde à vida!

FELIZ 2015, com muita saúde, realizações, felicidades, conquistas e muita POEIRA NA VEIA!!!!

Fotos: Internet

10 comentários:

Izidio disse...

Um feliz ano novo pra vc e sua familia, que 2015 seja um ano de recomeço e realizações, abraço!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado grande Izidio!
Um Feliz 2015 pra ti e pra toda sua família, com o desejo de muita saúde e muitas bandeiradas na vida!
Abração

Recanto Buger Strasse disse...

Feliz ano novo a todos, e fico feliz por saber que o peira vai continuar, graças a esse blog é que me viciei na terra e comecei a criá-lo para o jogo Rfactor. Obrigado Francis uma ótima virada pra todos e que venha mais poeira em 2015. Abraços de Valmir Pilz.

Rafael Mafra disse...

Feliz 2015 Francis de muita paz e saúde. Para mim muitas vezes é complicado ir até um autódromo ver as corridas, por isso sempre vejo as fotos e vídeos aqui e a incrível série pra machucar corações.

Acabei conhecendo o blog uma vez quando fuçando na net atrás de pilotos e carros de corrida antigos e digitei: Alessandro Weiss aí que vi o blog.

Boa sorte e se der tempo não desiste da série pra machucar corações. Um abração.

Adolf Schartner disse...

Olá Francis !
Fico feliz em saber que o Blog vai continuar. Mas se você decidir-se ao contrário eu entenderia. Seu nome já esta cravado e faz parte da história do automobilismo de pistas de terra pelo tanto que você fez e lutou. A TCC é a prova disso.
Então desejo à você e toda sua maravilhosa família uma ótima passagem de ano e que em 2015 consigam alcançar os seus objetivos.

Grande Abraço à todos ai.


Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado pelo carinho e pela companhia em 2014 Valmir, Rafael e Adolf!
Que venha 2015 de cano cheio e a 7.500 RPM!
Grande abraço e FELIZ ANO NOVO!

No Alto Giro disse...

Primeiramente feliz ano novo, meu nobre amigo, louco.
Louco, porque seria de uma insanidade tremenda pensar que um dia este blog teria um pitstop. Ele começou para contar a história do Catarinense mas no fundo está fazendo a história dele. Contudo, como disse o caro amigo Adolf, se acabasse eu entenderia perfeitamente. A falta de incentivo daqueles que deveriam comparecer de MUITAS formas realmente é desanimadora. Porém, existe uma legião de fãs deste, que considero o MAIOR instrumento de comunicação pela credibilidade que tem nos campeonatos que você divulga. A dedicação, transparência, e o que considero mais difícil, a imparcialidade sempre foram muito notáveis por conta de seu autor. E isso é o que o fez e faz sobreviver com total aprovação de todos os envolvidos neste esporte. Realmente faria muita falta se ele deixasse de existir, afinal eu teria que começar desde o início das postagens para reviver o que já foi contado aqui, pois os meus cliques ainda continuariam sendo dados, tal como se fosse um costume diário que tem que ser consumido, caso contrário, minha rotina seria mudada, e não gosto muito de mudanças.
Segue em frente guerreiro! Saiba que existe um bando de loucos por velocidade iguais a ti que sentiriam muita falta de "te fazer uma visitinha" todos os dias.
Abraços e beijos a todos aí, ora pois.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Fazer chorar não vale, Cris!
Obrigado pelo carinho e pela parceria. Não sou merecedor dessas suas palavras, por isso de joelhos em frente a tela agradeço por tamanha gentileza.
Abração pra todos aí, ora pois! hahaha

Rodrigo Pupo disse...

Feliz 2015 meu amigo Francis, ainda bem que o blog continuara, pois graças a ele poderemos sempre estar bem informados sobre esse vicio que se chama velocidade na terra....

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Rodrigo, obrigado!
Feliz 2015 a você e sua família!!!
Obrigado pelo prestígio, e pau na 12!!!