sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Irmãos Carta disputam Brasileiro no AIC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os pilotos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/Audio Art) voltam à pista no fim de semana (5 a 7/12), para a disputa do Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600 2014, nas duas categorias. O comando técnico da equipe dos Irmãos Carta está a cargo da Stumpf Preparações, de Cascavel, uma parceria que vem dando certo há dois anos. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e promoção da FPrA.

A sexta edição do Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1600 será disputada em três baterias de 25 minutos das categorias, onde cada piloto ou equipe deverá descartar o pior resultado do fim de semana para serem conhecidos os campeões. Serão premiados com troféu os cinco primeiros da classificação Geral e aos três primeiros divididos por marcas (Chevrolet, Fiat, Ford, Peugeot, Renault e Volkswagen). Junto ao evento acontecem ainda provas da Sprint Race, Turismo 5000 e Fórmula 1600.

 “Apesar de a regulamentação técnica prejudicar um pouco o rendimento dos Volkswagen Gol, vamos para o Festival Brasileiro em busca do título nas duas categorias. Será complicado superar os Ford Ka, Chevrolet Celta e Peugeot 207, mas sempre que entramos numa disputa é para tentar o título máximo e vamos nos empenhar para isso”, disse Andrei Carta. “É difícil tentar prever alguma coisa antes de entrar na pista. No fim da tarde desta sexta-feira teremos uma noção exata do que nos espera para as três baterias a serem disputadas. Certamente que vamos para mais essa disputa em busca de vitórias e do título, mas não será nada fácil. Vamos ver o que o pessoal da Stumpf Preparações consegue fazer para deixar mais uma vez nossos carros em condições de igualdade com os demais e tentar pontuar ao máximo nas três baterias”, concluiu Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).

- Programação -

Sexta-feira (5/12): Serão realizados quatro treinos livres, das 8h30 às 17h25 e o Briefing dos pilotos acontece as 17h40. No sábado (6/12): Acontecem mais dois treinos livres, das 8 às 11h25, os treinos classificatórios das 11h30 às 12h40 e as primeiras baterias das 13h35 às 17h05. E no domingo (7/12): Os pilotos vão para os warm ups das 8h55 às 9h35, seguindo com as segundas baterias, das 10h10 às 11h55 e intervalo para o almoço. As terceiras baterias acontecem das 14h05 às 15h50 e o pódio de premiação está previsto para as 16 horas, encerrando as atividades do 6.º Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600 2014.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: