terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Lupatini e Frankemberger ficam em 5º no AIC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas) tiveram boa participação no fim de semana (6 e 7/12), durante a 6.ª edição do Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini e Frankemberger conquistaram dois quintos e um quarto lugar, encerrando a temporada 2014 no pódio da categoria Turismo 1.600.

No treino classificatório da sexta edição do Festival Brasileiro de Turismo 1600, Lupatini e Frankemberger marcaram o tempo de 1min43s990, largando da terceira fila, em sexto lugar. Lupatini foi para a primeira bateria com a missão de ganhar posições para continuar na “briga” pelo pódio. Ganhou uma posição e fez boa disputa no segundo pelotão, que disputava a terceira, quarta e quinta posições. Mas, na prova muito disputada, recebeu a bandeirada final em quinto lugar

Para a segunda bateria, a missão ficou a cargo de Alexandre Frankemberger, que também acelerou forte e chegou a estar na quarta posição, mas foi superado pelos adversários e concluiu a prova em quinto lugar. Na terceira bateria, novamente Frankemberger ficou com a responsabilidade de ganhar posições e foi à luta. Depois de boa disputa na segundo pelotão, assumiu o quarto lugar na sexta volta e não perdeu mais, para a alegria de todos na equipe FF Racing.

“Fizemos boa corridas no Festival Brasileiro de Turismo 1600. Nosso carro não decepcionou e até nos deixou com esperanças para a temporada 2015, onde queremos “brigar” pelo título da Turismo 1.6 “A”. Teremos novo motor e outras surpresas no ano que vem”, declarou Rafael Lupatini (it7 Sistemas). “Nosso carro evoluiu um pouco mais neste fim de semana. Com mais investimento, queremos um melhor desempenho em 2015. Somos dois pilotos muito técnicos e temos condições de “brigar” pelas vitórias na categoria e é o que queremos daqui pra frente”, concluiu Alexandre Frankemberger.

- Classificação final -

A classificação final do 6.º Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600 2014 por categoria foi a seguinte: Turismo 1600: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 50 pontos; 2.º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 41; 3.º) Mitsui Duzanowski (SC), 40; 4.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 36; 5.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 26; e em 6.º) Charles Zimmermann/Gastão Weigert (SC/PR), 26.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: