quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Magnabosco acelera firme e sob ao pódium na Fórmula Truck

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A última etapa da Fórmula Truck ano 2014 reservava para os catarinenses, em especial para os catanduvenses, uma prova emocionante, regada a muita adrenalina e uma conquista fantástica. A prova que foi disputada no Autódromo de Goiânia, no domingo, dia 7, selou o primeiro pódium do piloto de Catanduvas Gustavo Magnabosco, 22 anos de idade.

Em sua sexta etapa na categoria, um quinto lugar nacional pela equipe Volvo da ABF Motorsport. Magnabosco que conta com o apoio das empresas Materva, Regina, TransMagnabosco, Assotran, Ilexsport e a Recauchutadora Roda, largou em 15º e finalizou no pódium onde quase não conseguiu segurar a emoção. O piloto mais jovem da Truck só era agradecimentos, a Deus em primeiro lugar, a família que sempre o acompanha, a equipe que trabalha intensamente para colocar o caminhão 100% na pista, aos apoiadores, amigos e a todos que torcem pelas conquistas. “Foi fantástico, só tenho agradecimentos. Estou emocionado e muito feliz por ter chegado ao pódium com apenas cinco corridas”, agradeceu.

Apesar do asfalto úmido, em condições até agora não experimentadas pelo catarinense, Magnabosco se adaptou bem à condição de aderência. “Tive que ter paciência. Nunca tinha andado na chuva com um bruto com mais de 1000 cavalos de potência, sem falar que no minuto 18 da prova fiquei sem limpador de para-brisa, levei um toque e rodei quando já estava na quinta posição, cai novamente para o 15º lugar, mas tive persistência e retomei a posição do 5º lugar”, falou emocionado dizendo que a sexta corrida da categoria foi perfeita.

O GP Crystal, última etapa da Fórmula Truck contou com a narração de Celso Miranda, com comentário de Eduardo Homem de Mello que não poupou elogios a Magnabosco.
Na cidade natal do piloto amigos prestaram homenagens com buzinaço e queima de fogos, além das inúmeras declarações de felicitações nas redes sociais.
 

GP CRYSTAL – RESULTADO FINAL
1º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, 1h02min06s418
2º) Leandro Totti (PR/Volkswagen), RM Competições, a 1s787
3º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, a 6s492
4º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 23s100
5º) Gustavo Magnabosco (SC/Volvo), ABF Motorsport, a  23s905


Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Rodrigo Ruiz

Nenhum comentário: