segunda-feira, 16 de março de 2015

Fausto De Lucca largou na frente, mas enfrentou problemas na abertura do Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Joaçaba Fausto De Lucca viu a oportunidade de começar o Campeonato Catarinense de Automobilismo na liderança escorrer pelas mãos após enfrentar problemas na 1ª etapa em São Bento do Sul, realizada no último final de semana.
Durante os treinos classificatórios Fausto registrou a melhor volta e largou na pole, porém o módulo de injeção eletrônica do carro apresentou uma falha e, apesar de todos esforços da equipe FF Racing, o rendimento não foi o esperado.
“No momento da largada percebi que o problema era grave, pois o carro não estava rendendo e acabei inclusive levando alguns toques dos adversários, que naquele momento tinham seus carros mais rápidos. Nas curvas meu carro apagava e em algumas ocasiões até se tornou perigoso, pois ficava sem tração alguma no meio das curvas, então busquei manter o carro na pista com cautela pensando nos pontos e no campeonato”, disse Fausto.
Apesar das dificuldades o piloto acabou na 4ª posição e foi ao pódio na Marcas “A”.
“Fiz o que era possível fazer naquelas condições e em alguns momentos acho que eu arrisquei até demais, mas sabemos que estes contratempos fazem parte do nosso esporte e agora vamos buscar um resultado melhor em Lontras, dias 11 e 12 de abril ”, encerrou Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, Timken, Girho’s, Driveway, Sampel, Nakata, Auto Speed Peças e Acessórios e Madeireira Grando, Argenta e Cia.

Mesmo com problemas, Fausto De Lucca conquistou a 4ª posição na Marcas “A” em São Bento do Sul.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Nenhum comentário: