sábado, 7 de março de 2015

Gabriel Gomez fez sua estreia em competições internacionais e foi destaque na 2ª etapa do FWT

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Aos oito anos, e enfrentando pilotos com idade entre 10 e 12 anos, o catarinense Gabriel Gomez fez sua estreia em competições internacionais no último final de semana. Em Orlando, nos Estados Unidos, ele disputou a 2ª etapa do Florida Winter Tour na divisão Rotax, um dos mais importantes campeonatos do kartismo norte-americano. E o saldo desta nova experiência foi bastante positivo.

Competindo em um novo kartismo, em terras "estranhas" e com apoio de sua família e de seu preparador, Gomez chegou acanhado na terça-feira, primeiro dia de atividades, o que não o impediu de posicionar-se entre os mais rápidos. Nos dois dias seguintes ele mostrou porque tem sido destaque no Brasil, colocando-se entre os ponteiros a cada treino de sua categoria, a Micro Max, e sob condições climáticas distintas, ou seja, pista seca ou molhada.

Na sexta-feira foram realizadas as tomadas de tempo, invertidas, ou seja, primeiro para as provas de domingo e depois para as de sábado. Para o domingo Gabriel Gomez garantiu um 4º lugar para a largada da Pré-Final, mas na tomada de tempos válida para o sábado, andando sozinho na pista, o catarinense obteve apenas o 12º lugar no grid. Partindo para as corridas, no sábado Gabriel Gomez fez bela Pré-Final, terminando em 6º, para depois receber bandeirada em 4º na Final, um resultado excelente e muito comemorado por toda a equipe.

Para o dia seguinte, quando a programação se repetiria na íntegra, Gabriel não pôde fazer o treino de aquecimento, já que seu kart não funcionou. Assim, ele partiu para a Pré-Final sem ter conferido as condições da pista, seca, mas com poças de água da chuva que caíra anteriormente. Sem se acertar com o traçado, o catarinense terminou a Pré-Final em 20º, de onde partiu para a Final. Gomez fez uma bela largada e logo aparecia em 6º, porém durante a prova acabou se desconcentrando um pouco, perdeu posições e na última volta um toque o fez perder outras duas, terminando em 10º.

"Foi um ótimo final de semana, de muito aprendizado e de afirmações. O Gabriel provou que anda bem, o Clóvis Calliari, seu preparador, provou mais uma vez que entende mesmo do assunto e assim nosso pequeno piloto mostrou serviço em sua estreia no kartismo internacional", analisa Leandro Gomez, pai de Gabriel. "O FWT é um campeonato muito disputado, muito equilibrado, e ele já esteve entre os mais rápidos logo em sua primeira participação. Ele já está em 13º na classificação mesmo não disputando as duas primeiras etapas. Estamos muito satisfeitos e agora vamos em busca de patrocinadores para disputar a última rodada no final de março em Ocala", completa.

O bom desempenho de Gabriel Gomez nos Estados Unidos tem, além de seu próprio esforço e talento, outras razões. "Quero agradecer ao Clóvis Calliari por todo seu conhecimento e seu ensinamento, ao Ricardo Legree pelo motor, e ao Mike e à RPG por seu apoio em minha participação", agradece o próprio Gabriel Gomez.

Gabriel Gomez e sua equipe em Orlando

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: