quarta-feira, 25 de março de 2015

Lupatini e Frakemberger iniciam bem a temporada 2015

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla formada pelo paranaense Rafael Lupatini e o catarinense Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil) foi bem na primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2015, disputada no fim de semana (21 e 22/3), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini largou da 5.ª posição, fez duas ultrapassagens e terminou na terceira colocação a primeira corrida. Na segunda corrida, Frankemberger também fez boa prova, largando da terceira posição e concluindo a prova na segunda posição da Turismo 1.6 “A”.
Durante o treino classificatório, realizado no sábado (21/3), Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1min43s985, largando da terceira fila do grid, em 5.º lugar na Geral e terceiro da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael ganhou duas posições e foi administrando a sua corrida. Chegou a liderar a prova na quarta volta, mas como a pista estava muito escorregadia, muitos pilotos rodavam e as posições mudavam a cada volta completada. Chegou a cair para a quinta posição, se recuperou e concluiu a prova em terceiro lugar na Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, a bordo do Gol n.º 19 estava o piloto Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de ficar entre os três primeiros, mas ele foi além. Numa prova também com pista molhada, Alexandre administrou as adversidades e recebeu a bandeirada final em segundo lugar da categoria Turismo 1.6 “A”. “Nosso motor não estava muito forte de reta, mas com o bom acerto de chão, conseguimos um carro bem equilibrado, mesmo com pista molhada”, disse Alexandre Frankemberger. “Fazia tempo que estávamos esperando por um fim de semana desses. Carro rendendo bem e ficar entre os três primeiros nas duas corridas. Agora vamos fazer novas modificações para tentar manter o desempenho nas próximas etapas, visando entrar na “briga” pelo título da categoria”, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).

- Resultado -

O resultado das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” foi o seguinte: Primeira Corrida: 1.º) João Arruda; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Rafael Lupatini; 4.º) Aloysio Ludwig; 5.º) Beto Baú; e 6.º) Marcelo Cordeiro. Segunda Corrida: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Alexandre Frankemberger; 3.º) Rodrigo Kostin; 4.º) Carlos Vaz; 5.º) Rodrigo Mellegari; e 6.º) Aloysio Ludwig. A segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 18 e 19 de abril, em Curitiba, no AIC.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: