quarta-feira, 15 de abril de 2015

Boas "brigas" dentro da pista marcaram a segunda etapa do Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A disputa do curitibano Lucas Bornemann e da equipe Ávilla Racing foi contra o carro.

Mais de 7 mil pessoas compareceram ao Autódromo de Lontras neste final de semana para prestigiar a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. Bons pegas foram apresentados principalmente na categoria Marcas que reuniu 20 carros no grid. As "brigas" foram constantes em todas as posições. Além dos fortes concorrentes ao título da temporada 2015, o curitibano Lucas Bornemann teve uma grande disputa contra o Gol #41 que apresentou problemas nos freios e na injeção eletrônica. A equipe Ávilla Racing trabalhou para corrigir as limitações do carro após o treino classificatório, mas os freios voltaram a falhar durante a prova. Lucas Bornemann conseguiu terminar na oitava colocação na Marcas "A", 11º lugar na Geral e soma 20 pontos na competição.

"Foi um fim de semana difícil. No primeiro treino eu ainda estava com o psicológico abalado devido ao capotamento durante a etapa de abertura em São Bento. A partir do segundo treino eu consegui me concentrar, tentei extrair o máximo do carro, mas o máximo não chegava nem perto do que precisava para um bom rendimento. Na tomada de tempos o Gol #41 apresentou problemas nos freios e esta foi a pior classificação que tive desde que iniciei no Catarinense há 4 anos, 14ª colocação. Na corrida, logo na primeira curva, o freio voltou a preocupar e a parte de injeção estava ainda muito "gorda", o que dificultou ainda mais o desempenho do carro. Tentei segurar a posição e terminar a corrida para garantir os meus primeiros pontos no campeonato".

Mesmo com tanta dificuldade o piloto retornou para casa animado. Lucas Bornemann conheceu alguns integrantes da sua torcida que mora em Blumenau-SC. Um grupo de 20 jovens, formado por homens e mulheres de 18 a 30 anos. "Todo ano a gente vem nas corridas em Lontras e percebemos a simpatia, o carisma e a evolução do Lucas Bornemann nas corridas. Viemos para transmitir toda a nossa energia pra ele. Torcemos para que seja o campeão e temos certeza que será neste ano. Pisa fundo, Lucas. Estamos torcendo por ti", declarou Amanda Souza, auxiliar de escritório, de 18 anos.

"Eu já tive a oportunidade de conversar com o Lucas na área de box e por email. Ele é um cara muito bacana, nos dá sempre muita atenção e quando posso acompanho as corridas dele torcendo para que seja o vitorioso. Considerando a evolução que ele apresentou nos últimos anos, merece o título", disse o estudante de contabilidade, Jaciel Nazário, de 26 anos.
O vencedor da etapa foi o "piloto da casa" Leopoldo Mess que é também o líder do campeonato com 55 pontos. No resultado final serão descartados os dois piores resultados de cada piloto. A próxima etapa está prevista para os dias 16 e 17 de maio, em Santa Cecília.
Lucas Bornemnn teve dificuldade em defender a posição com falhas nos freios
Piloto de Curitiba tem torcida em Blumenau

Texto: Pista Livre Assessoria e Comunicação
Fotos: Eni Alves Santana / Victor Lara

Nenhum comentário: