quarta-feira, 22 de abril de 2015

Lupatini e Frankemberger foram bem na segunda etapa

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla formada pelo paranaense Rafael Lupatini e o catarinense Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil) foi bem na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2015, disputada no fim de semana (18 e 19/4), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini largou da 3.ª posição, fez boa prova e terminou na terceira colocação a primeira corrida. Na segunda prova, Frankemberger também fez boa corridaa, largando da terceira posição e concluindo a prova na segunda posição da Turismo 1.6 “A”.

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (18/4), Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1min43s109, largando da segunda fila do grid, em 3.º lugar na Geral e terceiro da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael até tentou “brigar” pela segunda posição no início da prova, mas com pista molhada, teve problemas e caiu para a sexta posição da sétima até a 11.ª volta. Mas conseguiu se recuperar na seqüência e concluiu a prova em terceiro lugar na Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, a bordo do Gol n.º 19 estava o piloto Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de ficar entre os três primeiros, mas ele foi além mais uma vez. Numa prova com pista seca, Alexandre superou Ruslan Filho assumindo o segundo lugar da categoria Turismo 1.6 “A”, no início da prova. Mas nas quatro últimas voltas foi para cima de Rodrigo Kostin em busca da liderança num “pega” emocionante até a bandeirada final. “Desta vez nosso estava muito bom. Tínhamos um bom acerto para pista seca e nas últimas voltas tentei o primeiro lugar, mas não deu. Estamos no caminho certo e vamos vencer este ano”, disse Alexandre Frankemberger. “Neste fim de semana conseguimos fazer duas grandes corridas. Na minha tocada, ainda com pista molhada, mesmo que sem chuva, atrapalhou o desempenho do carro, que tinha acerto para pista seca. Na segunda corrida com o Alexandre, mostramos que temos carro para “brigar” pelo título da categoria e a primeira vitória está muito próxima”, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).

- Resultado -

O resultado das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” foi o seguinte: Primeira corrida: 1.º) Roberto Baú; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Rafael Lupatini; 4.º) Carlos Vaz; e 5.º) Hag Schultz. Segunda Corrida: 1.º) Rodrigo Kostin; 2.º) Alexandre Frankemberger; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Marcelo Cordeiro; e 5.º) Milton Vieira. A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 22, 23 e 24 de maio, no Autódromo Ayrton Sena, em Londrina, no Norte do Estado, válida pela primeira etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos 2015.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: