quarta-feira, 20 de maio de 2015

A panca do "Dudu"

Abaixo os vídeos do acidente do Eduardo "Dudu" Elert na bateria da "Estreantes" no último domingo em Santa Cecília.

 
Onboard Eduardo Elert (produção do Jonathan Koprowski, do Barulho de Motor).

 
Câmera no carro do Felipe Baum (produção do Deivicris Cristo, do Blog No Alto Giro).

Apesar das imagens assustadoras e da gravidade do acidente, o "Dudu" teve apenas uma fratura na clavícula e está bem.
Acho válida a oportunidade para que pilotos, automóveis clubes e a FAUESC, todos juntos, tentem buscar alternativas que aumentem cada vez mais a segurança das pistas, pois este tipo de barranco não tem muitas funções além de ser uma "rampa" de lançamento.
Abaixo uma imagem de como era essa parte da pista antes de existir este barranco, e a seta indica o local aproximado onde o Gol 99 'decolou'.
Ao "Dudu" o desejo de melhoras e que em breve volte a acelerar!

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

2 comentários:

Jaison disse...

Ele quebrou a clavícula direita ou esquerda? No vídeo onboard deu pra ver que um dos braços ele apoiou no teto, e isso pode ter sido a causa.

Outro detalhe do acidente é ele não ter reduzido para entrar na curva, como fez o carro que estava na frente dele, e isso pode ter deixado o carro sem estabilidade. Não sou piloto, mas esse "detalhe" os pilotos vão aprendendo.

Abraço

Marcelo Schreiner disse...

preparei a pista de são bento durante 10 anos, ate 2011, e a minha preocupação maior era sempre em relação a pontos de possíveis acidentes, para que tivéssemos a maior segurança para os pilotos e para o publico. no caso de barrancos NUNCA deve se deixar o barranco "chanfrado" (em angulo), sempre tem que ser corte RETO. neste caso teria que ter barreiras de pneus ou laminas.

Abraço a todos e boas melhoras ao piloto,

Marcelo Schreiner