quarta-feira, 27 de maio de 2015

Irmãos Carta ficam em segundo na Marcas "A"

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) participaram no fim de semana (22 a 24/5), da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015 na categoria Marcas “A”. A bordo do Gol n.º 69 injetado, com auxílio técnico da Stumpf Preparações, conquistaram dois segundos lugares no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina no Norte do Paraná.

Nos treinos classificatórios de sábado (23/5), com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min31s059, ficando em segundo lugar na Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida em busca da vitória, numa prova muito disputada, com os seis primeiros andando sempre muito perto. Ruslan Filho chegou a liderar e perdeu algumas posições durante a corrida, mas se recuperou e recebeu a bandeirada final em segundo lugar, muito próximo ao Pizzol. Após 19 voltas de prova, vitória de Davi Dal Pizzol, com tempo de 33min39s403, seguido de Ruslan Carta Filho, a 0s353, Valmor Emílio Weiss, a 0s806, Márcio Yamagava, a 5s294, Michel Giusti, a 10s000, e, Beto Cazuni, a 13s877.

Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do segundo lugar e fez boa corrida, protagonizando um dos melhores “pegas” da categoria dos últimos anos, onde a liderança passou por três pilotos até a bandeirada final. Mas Andrei Carta, Valmor Emílio, Davi Dal Pizzol, Michel Giusti e Márcio Yamagava “brigaram” pela vitória do início ao fim da prova. Depois de 20 voltas, vitória de Valmor Emílio, com tempo de 33min57s031, com Andrei Carta em segundo lugar, a 0s120, Márcio Yamagava em terceiro, a 0s987, Davi Dal Pizzol em quarto, a 7s926, José Resende Neto em quinto, a 10s710, e, Lucas Inoue em sexto, a 17s167. Andrei Carta marcou a volta mais rápida da corrida, na nona passagem, com tempo de 1min31s396, à média de 120,333 km/h.

“Foram duas provas de arrepiar na Marcas “A”. Nosso carro estava muito bom de rendimento e conseguimos nos manter sempre entre os primeiros. Não conquistamos a vitória desta vez, mas pontuamos bem para o campeonato que está só começando”, disse Andrei Carta. “Tivemos mais um bom fim de semana de trabalho. Agradecemos o apoio importante de todos os nossos patrocinadores por acreditar em nossa equipe. Isso só nos motiva a buscar cada vez mais as melhores posições do grid”, concluiu Ruslan Carta Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão).

- Resultados -

Os resultados das provas disputadas foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Valmor Emílio Weiss; 4.º) Márcio Yamagava; 5.º) Michel Giusti; e 6.º) Beto Cazuni. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Valmor Emílio Weiss; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Márcio Yamagava; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5) José Rezende Neto; e 6.º) Lucas Inoue. A quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 27 e 28 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: