sábado, 30 de maio de 2015

Lupatini e Frakenberger assumem a vice-liderança

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla formada pelo paranaense Rafael Lupatini e o catarinense Alexandre Frankenberger (Illimitati/Interbrasil) foi bem na terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2015 e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015, disputada nos dias 23 e 24 de maio, no Autódromo Ayrton Sennna, situado em Londrina (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Frankenberger largou da 2.ª posição, fez boa prova e terminou na segunda colocação a primeira corrida. Na segunda prova, Lupatini também fez boa corrida, largando da segunda posição e concluindo a prova em terceiro lugar da Turismo 1.6 “A”.

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (23/5), Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1min32s740, largando da primeira fila do grid, em 2.º lugar na Geral e segundo da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Alexandre Frankenberger até tentou “brigar” pela primeira posição no início da prova, mas seu carro tinha menos velocidade de reta, impossibilitando a ultrapassagem. Mesmo assim, seguiu o líder de perto a prova toda e concluiu a prova em segundo lugar na Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, a bordo do Gol n.º 19 estava o piloto Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de ficar entre os três primeiros, mas um pneu furado lhe tirou a possibilidade de repetir o segundo lugar na prova. Ele entrou nos boxes, trocou o pneu e voltou à pista muito rápido, em quarto lugar da categoria Turismo 1.6 “A”. Mas, em boa corrida de recuperação, ultrapassou retardatários e recebeu a bandeirada final em terceiro lugar em sua categoria. O resultado lhes valeu a vice-liderança do campeonato, com 90 pontos ganhos.

“Nosso carro melhorou muito nas duas últimas etapas. Mas ainda podemos melhorar um pouco mais, para poder “brigar” pelo título da categoria. Agora teremos mais um mês para trabalhar e tentar ganhar mais velocidade de reta”, disse Alexandre Frankenberger. “Fizemos boas corridas em Londrina. No início da prova o Alexandre até pressionou o líder em busca da primeira posição. Eu vinha numa boa disputa com o Barranquinho pelo segundo lugar, mas o pneu do meu carro furou numa dividida de curva e tive que ir para os boxes trocá-lo. Pelo menos recuperei a terceira posição até o fim da corrida”, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).

- Resultado -

Os resultados das duas provas da terceira etapa da categoria Turismo 1.6 “A” foram os seguintes: Primeira corrida: 1.º) Roberto Baú; 2.º) Alexandre Frankenberger; 3.º) Ariel Barranco; e 4.º) Marcelo Cordeiro. Segunda Corrida: 1.º) Rodrigo Kostin; 2.º) Ariel Barranco; 3.º) Rafael Lupatini; e 4.º) Milton Vieira. A quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 27 e 28 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), Situado em Pinhais (PR).


Texto: Bispo Neto -  MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: