sábado, 23 de maio de 2015

Tedesco busca repetir vitória na Classificação Geral

Releases de Pilotos/Equipes/Evento - Em 18 anos da etapa do Rally de Erechim, Luís Tedesco é o único competidor invicto em participações e defende a vitória na Classificação Geral conquistada na etapa de 2014 na cidade gaúcha

O tradicional Rally Internacional de Erechim, válido pelos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, chega a sua maioridade no próximo final de semana com a 18ª edição e o catarinense Luís Tedesco é o único competidor a disputar todas as etapas da competição do Rio Grande do Sul. “Nos anos de 1998 e 1999 fui nomeado para representar a Codasur (Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana) e analisar a prova. Após as duas etapas a Codasur nomeou o Rally de Erechim para integrar o Campeonato Sul-americano. No ano passado tive o privilégio de conquistar a vitória na classificação geral e espero poder garantir outro ótimo resultado neste final de semana”, declarou Tedesco, que em 32 anos de carreira acumula 16 títulos brasileiros e 7 Sul-americanos de Rally de Velocidade.

Para a etapa de Erechim, Tedesco terá como navegador o experiente Sidinei Broering, com quem conquistou quatro títulos Brasileiro (2001, 2002, 2003 e 2004), um Sul-americano (2002) e o Capacete de Ouro (2004). “Ele (Sidinei) começou no rally de velocidade como meu navegador em 2001, e até 2004 conquistamos neste período fomos campeões todos os anos”, afirmou Tedesco. Segundo Sidinei Broering a etapa tem um sabor especial por ser a prova na qual conquistou sua primeira vitória no esporte. “São duas ótimas lembranças, retornar à equipe onde comecei minha carreira justo na corrida onde ganhei pela primeira vez”, revela Broering.

Depois da abertura da temporada na cidade Estação/RS, em abril, Luís Tedesco chega à Erechim como líder do campeonato Gaúcho e vice-líder do Brasileiro. “Para esta prova fizemos um motor novo já que quebrou duas molas de válvula na etapa anterior.  Tudo indica que teremos um rally duro pela frente, como sempre, com cinco especiais que serão repetidas por duas vezes mais o Super Prime na 6ª feira e no domingo. Das cinco especiais 4 são completamente novas, dificultando um pouco pra quem teria teoriacamente a vantagem de conhecer o percurso".

Nesta 5ª feira (21/5) aconteceu a largada promocional das 78 equipes que disputam em seis categorias, e Luís Tedesco aproveitou para entregar uma réplica do seu capacete ao Erechim Auto Esporte Clube (EAEC). “Esta é uma forma de retribuir todo o carinho que recebemos da cidade durante todos estes anos”, declarou Tedesco, que enfrentará 160 quilômetros de trechos cronometrados em três dias de prova. O primeiro teste será nesta noite (22/5), no circuito fechado dentro do Parque da ACCIE, onde está instalado o apoio mecânico das equipes. No sábado (23/5) e domingo (24/5), as equipes percorrem as estradas da região e encerram com mais uma rodada no circuito.
A equipe TedRacing Sport conta com as parcerias da Água Santa Rita, Inova, Formacco, Sparco e Mormaii.

CATEGORIA RC4
Classificação Campeonato Gaúcho
1° Luís Tedesco/Gabriel Morales
2° Carminatti/Andrey Karpinski
3° Gabriel Boff/Vitor Boff

Classificação Campeonato Brasileiro:
1° Rafael Tulio/Gilvan Jablonski
2° Luís Tedesco/Gabriel Morales
3° Carminatti/Andrey Karpinski

Texto: Marcilênio Arruda - Agência Reflex
Foto: Edson Castro - PrimeCom​

Nenhum comentário: