segunda-feira, 25 de maio de 2015

Tedesco e Broering vencem etapa do Sul-americano no RS

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Após três dias de prova a dupla, Luís Tedesco e Sidinei Broering, conquistou a vitória na categoria 4x2 no tradicional Rally de Erechim que completou 18 anos nesta edição.

Os catarinenses Luís Tedesco (piloto) e Sidinei Broering (navegador) venceram a etapa válida pelos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano de Rally de Velocidade na categoria RC4 realizada neste final de semana em Erechim/RS e o piloto agora é líder nas três competições. Os competidores da 18ª edição do tradicional Rally Internacional de Erechim, enfrentaram 160 quilômetros de trechos cronometrados em três dias de prova.

Durante os três dias de competição a dupla percorreu as 13 especiais cronometradas com a liderança em todas as rodadas. “Foi um rali muito difícil como já era esperado, com diversos tipos de terreno e percursos totalmente inéditos. A diferença de clima seco do sábado e a chuva do domingo também exigiu uma rápida adequação desde a preparação do carro até as anotações no roteiro. Em momentos assim percebemos ainda mais a importância da experiência dos profissionais da equipe e mais uma vez a Tedracing superou os desafios com o encerramento esperado, a vitória nos três campeonatos que disputamos neste final de semana”, concluiu Tedesco, que dos 78 inscritos foi o 9º melhor colocado superando carros mais potentes e com tração nas quatro rodas.

Os diversos tipos de percursos e terrenos, desde serra, trechos travados e outros de alta velocidade exigiu técnica apurada e controle no acelerador. “Num rali como este é importante saber até que ponto devemos diminuir o tempo e em outros administra-lo, porque a empolgação de um trecho rápido pode estragar a estratégia para os percursos mais lentos”, afirmou Tedesco, que voltou a pilotar nesta etapa ao lado do navegador Sidinei Broering com quem conquistou quatro dos 16 títulos nacionais. “A integração foi rápida e a liderança durante toda a prova comprovou isso”, afirmou Tedesco, que após completar o percurso da pista fechada dentro do parque de apoio, com uma das mãos pra fora do carro como sempre fez em todas as edições, recebeu o aplauso de mais de 20 mil espectadores presentes nas arquibancadas.

Para a etapa brasileira, Tedesco voltou a fazer parceria com o experiente navegador Sidinei Broering, com quem conquistou títulos Brasileiro (2001, 2002, 2003 e 2004), Sul-americano (2002) e Capacete de Ouro (2004). “Ele (Sidinei) começou no rally de velocidade como meu navegador em 2001, e até 2004 fomos campeões todos os anos”, revelou Tedesco, que em 32 anos de carreira acumula 16 títulos Brasileiros e 7 Sul-americanos de Rally de Velocidade. Segundo Sidinei Broering a etapa tem um sabor especial por ser a prova na qual conquistou sua primeira vitória no esporte. “São duas ótimas lembranças, retornar à equipe onde comecei minha carreira justo na corrida onde ganhei pela primeira vez”, destacou Broering. Segundo Tedesco, a defesa da liderança e continuidade na temporada dependerá de novos patrocínios. "Esperamos fechar parcerias em breve para poder continuar na disputa por mais esses títulos da temporada 2015", reforçou o piloto líder dos três campeonatos.  

A equipe TedRacing Sport conta com as parcerias da Água Santa Rita, Inova, Formacco, Sparco e Mormaii.


Texto: Marcilênio Arruda - Agência Reflex
Foto: Edson Castro - PrimeCom

Nenhum comentário: