quinta-feira, 4 de junho de 2015

ENZO POWERSPORT - Equipe busca resultados em Joaçaba

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O final de semana promete ser de muitas emoções no autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, que recebe a  4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. De São Bento do Sul, a equipe Enzo Powersport segue para o Meio Oeste Catarinense com cinco pilotos com muita vontade de vencer na pista de terra mais antiga do Brasil.

Carlos Ehrat Junior, o Juninho (#30), lidera o campeonato com 65 pontos na categoria TCC (Turismo Clássico Catarinense), e quer repetir o feito da primeira etapa realizada em São Bento do Sul, quando venceu as duas baterias. “Vamos para brigar pelo campeonato. Estamos na expectativa de terminar a prova ao menos entre os três primeiros, mas claro que é a vitória que vamos buscar”, diz ele, que corre tanto no sábado quanto no domingo, já que sua categoria conta com duas baterias. “Lá é uma pista bastante técnica, por isso o acerto do carro é fundamental para conseguir andar entre os ponteiros”, avalia Juninho. Por isso, ele acredita numa boa classificação no sábado, para largar na frente.

Outro que segue com confiança para Joaçaba é Mateus Greipel (#34), que quer repetir a vitória obtida na última etapa e assim acirrar ainda mais a briga pelo Campeonato na Marcas A. Fernando Dreveck (#12), na Marcas N, busca andar na frente também, já que vem evoluindo no campeonato, prova disso foi o quarto lugar obtido na etapa de Santa Cecília. Já Cleverson Jantsch (#9) e Jeferson Plothow (#33) buscam o melhor acerto do carro para terminar entre os cinco primeiros na categoria Marcas E.

Para o chefe da equipe, Jonathan Roger Linzmeyer, a pista de Joaçaba é uma das mais perigosas e rápidas do Campeonato. “Até existem brincadeiras entre os mais antigos que aquela pista separa pilotos de pilotos, devido a um trecho muito perigoso”, conta ele.

 A programação iniciará na manhã deste sábado, às 08h30, com os treinos livres e na sequência os classificatórios, além de uma bateria da TCC e outra da Stock Car Opala e Stock Car Omega no período da tarde. Já no domingo as atividades tem início novamente as 08h30 com o aquecimento de todas as categorias e na sequência a realização das baterias.

A etapa de Joaçaba terá transmissão ao vivo dos treinos e das baterias no sábado e no domingo através do site da Fauesc (www.fauesc.org.br).


Texto: Fabiano Kutach - ENZO POWERSPORT
Imagens: Divulgação

Nenhum comentário: