terça-feira, 30 de junho de 2015

Irmãos Carta vencem mais uma na Marcas "A"

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) participaram no fim de semana (27 e 28/6), da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, na categoria Marcas “A”. A bordo do Gol n.º 69 injetado, com auxílio técnico da Stumpf Preparações, conquistaram um segundo lugar e uma vitória no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR).

Nos treinos classificatórios de sábado (27/6), com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min40s081, ficando em segundo lugar na Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida, mas um problema no carro durante a volta de formação do grid o fez largar dos boxes, teoricamente em 20.º lugar. Ruslan Filho fez grande corrida de recuperação e foi ganhando posições. Na nona volta já era o terceiro colocado. Após 19 voltas de prova, vitória de Davi Dal Pizzol, com tempo de 34min49s024, seguido de Ruslan Carta Filho, a 3s227, Beto Cazuni, a 8s504, Valmor Emílio, a 8s631, Gustavo Magnabosco, a 22s574, e, Luiz Filgueiras, a duas voltas.

Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do segundo lugar e fez boa corrida, assumindo a liderança da corrida na oitava volta, seguido de perto por Davi Dal Pizzol até a bandeirada final. Andrei Carta administrou a liderança, deixando a “briga” pelo segundo lugar entre Davi Dal Pizzol, Valmor Emílio, Beto Cazuni, Rafael Bastos e Alexandre Frankemberger. Depois de 20 voltas, vitória de Andrei Carta, com tempo de 33min46s952, com Davi Dal Pizzol em segundo lugar, a 1s583, Valmor Emílio em terceiro, a 13s306, Rafael Bastos em quarto, a 24s715, Alexandre Frankemberger em quinto, a 27s098, e, Thiago Oliveira em sexto, a 40s773. Andrei Carta marcou a volta mais rápida das duas corridas, na 12.ª passagem da segunda prova, com tempo de 1min40s460, à média de 132,411 km/h.

“Conseguimos fazer mais uma vez duas boas corridas na Marcas “A”. Nosso carro está muito bom de rendimento e conseguimos “brigar” sempre entre os primeiros. Conquistamos a segunda vitória na temporada e entramos de vez na luta pelo título”, disse Andrei Carta. “Depois de muito trabalho no fim de semana, conquistamos mais uma vitória. Lavemos um susto ao ter que largar dos boxes na primeira prova, mas deu tudo certo. Agora, temos uns 40 dias de folga, depois seguiremos para a quinta etapa em Cascavel, válida também pelo Paranaense de Velocidade”, concluiu Ruslan Carta Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão).

- Resultados -

Os resultados das provas disputadas na quarta etapa foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC); 2.º) Ruslan Carta Filho (PR); 3.º) Beto Cazuni (PR); 4.º) Valmor Emílio (PR); 5.º) Gustavo Magnabosco (SC); e 6.º) Luiz Filgueiras (PR). 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Andrei Carta (PR); 2.º) Davi Dal Pizzol (SC); 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR); 4.º) Rafael Bastos (SC); 5.º) Alexandre Frankenberger (SC); e 6.º) Thiago Oliveira (PR). A 5.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 7, 8 e 9 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), válida pela 2.ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: