quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sobre Joaçaba

O "Cavalo de Aço" tem uma magia especial, é uma pista muito boa, traçado desafiador e veloz, cheio de histórias.
Foi um final de semana com emoções extremas e distintas, tendo como ponto alto (pessoalmente falando) a visita veloz e ilustríssima do querido amigo Paulo Trevisan, do Museu do Automobilismo Brasileiro, que aceitou o meu convite e experimentou o sabor e o calor da poeira catarinense. O Paulo tem um grande experiência na terra no Rio Grande do Sul, onde disputou diversas provas de Gordini e mais tarde de Gol, sem contar as provas de asfalto.
O que mais me impressionou é que em poucas voltas fez um tempo excelente e identificou de cara 2 problemas no carro (carburação e freio). Feeling de quem é do ramo e manja do negócio!
Obrigado pela agradável presença e por aceitar meu convite, Paulo! Espero que num futuro próximo você venha novamente, e quem sabe pra efetivamente participar da corrida. Será um enorme prazer!
Muitas coisas boas e outras nem tanto aconteceram durante o final de semana, mas o saldo é extremamente positivo e fiquei muito feliz em poder reencontrar novamente os amigos.
Por tópicos, considerações sobre o final de semana:
Turma da TCC espetacular. Galera nota 1.000, uma grande família!
- Pista sensacional, trabalho digno de aplausos para o "Zé" Junqueira e toda a turma do Automóvel Clube de Joaçaba;
- Alguns sustos com os acidentes, mas graças a Deus tudo certo com todos os pilotos;
- Uma sova de pau bem dada no lombo do bêbado que invadiu a pista na bateria da TCC no final da tarde de sábado ia bem. Poderia ter dado uma m.... gigantesca!
- Urgente, urgentíssimo banheiros, e tão urgente quanto isso um mínimo de educação para as pessoas que os utilizam. A "boa" e velha mania de piorar o que não já está bom. Educação, por favor!!!
- À equipe de Bombeiros um agradecimento especial pelo atendimento e preocupação, extensivo ao Ike, Ney, João Victor e McCoy;
- Agradecimento gigante aos companheiros da TCC que estiveram em Joaçaba. Para a grande maioria é a etapa que tem o custo mais alto (por isso o grid um pouco reduzido), mas ainda assim fizemos um belo grid com 16 carros e bons pegas.
- Ao "dotô" Rodrigo Cordeiro um salve pelas ótimas disputas no sábado e especialmente domingo. Que honra ter na categoria pilotos com esse espírito de lealdade, respeito e companheirismo;
- Beto Rodrigues e família, valeu pela acolhida e companhia!
- Arildo Frankenberger, obrigado pela força Mestre!
- Gurizada da BRUNO RACING (Tiago, Geferson , Tuco, Cianorte, Pantera, Mateus e cia), muito obrigado por toda a força pra colocar o "Passatômico" 99 na pista;
- Bruno Rossa, amigo-irmão-pai-professor-conselheiro-guardião, muito obrigado por tudo. Você é 'duca'!!!
Obrigado as pessoas que estavam torcendo pelo 99 nos barrancos do "Cavalo de Aço"! Valeu mesmo!!!
- Minha 'pequena grande' mulher Aglaís, meus filhos Gabriel e João Henrique, obrigado pelo incentivo, pela companhia e pelo apoio!
Não vou agradecer nominalmente a cada um para não correr o risco de cometer alguma injustiça, mas minha imensa gratidão aos amigos que me ajudaram nesta etapa. Sem vocês nada disso teria sido possível!
Obrigado do fundo do coração!
Paulo Trevisan pronto para acelerar o Passat no "Cavalo de Aço".
Feliz demais em ter participado desta etapa, mesmo sem ter um câmbio adequado e sofrendo durante todo o final de semana com a falta de freio no carro.

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Jimmi Torres - Barulho de Motor

6 comentários:

Laercio disse...

Francis, é muito bom vê-lo novamente nas pistas e acelerando! E bora pra próxima!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado aos Laércio's! É sempre muito bom estar na companhia de todos, e dentro da pista é melhor ainda!
Parabéns pelo foguete que tá o 71! Dá gosto de ver!!!

Marcelo Pacheco #49 disse...

Não sabia do ocorrido contigo, além, daquela cagane... antes da largada e que omitisse aqui. O João veio me contar ontem. Acho que foi nervosismo.

Francis Henrique Trennepohl disse...

hahahahaha dessa vez não teve cagan... nenhum, seu Carcamano falador! hahaha
Foi só um sustinho...

Ike Nodari#41 disse...

Valeu Francis. É sempre um prazer desfrutar da sua companhia, principalmente quando estamos em um autódromo "brincando" de carrinho. Abraços empoeirados

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu carcamano Nodari! Crianças felizes brincando de ser feliz!
Put@braço