terça-feira, 15 de setembro de 2015

Etapa de São Bento do Sul está cancelada

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A diretoria do São Bento Motor Clube emitiu nota oficial cancelando a 9ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), programadas para os dias 17 e 18 de outubro.
De acordo com o comunicado o principal motivo do cancelamento é a situação econômica desfavorável pela qual o país atravessa e consequentemente a falta de apoio financeiro que possa viabilizar a realização desta etapa.

"O São Bento Motor Clube vem a público esclarecer:
· Ao longo de 34 anos de existência do clube, seus sócios e dirigentes sempre primaram pelo automobilismo,
não medindo esforços para a realização das provas do campeonato catarinense de velocidade.
· As provas realizadas no autódromo municipal, além de proporcionar mais uma opção de diversão e lazer para a comunidade,
beneficiam diretamente a economia da cidade e região, tendo a exemplo a total lotação da rede hoteleira; o movimento acima da média nos restaurantes e similares e o comércio em geral
além de ser por longos anos o maior e principal evento do município
· São Bento do Sul e região, até os dias atuais é referência na formação de pilotos campeões que disputam as mais variadas categorias do automobilismo estadual e nacional.
· Apesar de todos os esforços conjuntos do São Bento Motor Clube com a prefeitura municipal e a iniciativa privada através dos patrocinadores e apoiadores,
a realização dos tradicionais rallys, está cada vez mais comprometida, fato aos elevados custos e risco para a realização do evento, aliada ao desfavorável cenário econômico do País.
· Diante disto, o “São Bento Motor Clube” através de sua diretoria e poder público, após esgotarem todas as possibilidades de sucesso do evento, resolve “NÃO” realizar a 9ª etapa do campeonato catarinense de automobilismo, previamente marcada para o mês de outubro próximo.
· Reiteramos publicamente nosso compromisso com o automobilismo socialmente correto, agradecemos ao poder público, às equipes, pilotos, patrocinadores, aficionados e torcedores pela
presença e apoio recebido ao longo dos anos nas provas.
· Esperamos que em 2016 possamos novamente acelerar juntos com as emoções das corridas em São bento do Sul
att
SÃO BENTO MOTOR CLUBE"

A FAUESC está buscando alternativas para poder realizar a etapa nesta mesma data em outro autódromo.

Texto: FAUESC
Imagem: Divulgação São Bento Motor Clube

5 comentários:

Alan 30 disse...

Péssima notícia. Onde será realizada a 9º etapa do Catarinense de Velocidade na Terra?

Francis Henrique Trennepohl disse...

Péssima mesmo, Alan.
Por enquanto não há nada definido sobre um novo local.

rogerio disse...

Ascurra merecia uma etapa novamente do campeonato assim quem sabe o autódromo voltava com publico maior e voltaria as suas origens passadas!

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Que pena, mas bora pra frente e vamo que vamo !!!

Alan 30 disse...

Concordo com você Rogério!!!! Ascurra merecia e muito mesmo!!!!!