quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Irmãos Carta pontuam na 6ª etapa da Marcas "A"

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) participaram no fim de semana (5 e 6/9), da sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, na categoria Marcas “A”. A bordo do Gol n.º 69 injetado, com auxílio técnico da Stumpf Preparações, conquistaram dois terceiros lugares no circuito oval do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).
Nos treinos classificatórios de sábado (5/9), com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min02s997, ficando com segundo lugar da Marcas “A” e quarto lugar na Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida, mantendo a posição até a quarta volta, quando se enroscou com um adversário e caiu para a sétima posição. Ruslana Filho teve que se recuperar na corrida, mas com calma e determinação recebeu a bandeirada final em terceiro lugar da sua categoria. Após 27 voltas de prova, vitória de Davi Dal Pizzol (A) com tempo de 32min27s140, seguido de Richard Heidrich (B), a 3s683, Rafael Bastos (A), a 4s573, Ruslan Carta Filho (A), a 6s101, e, Lúcio Seidel (B), a 6s483.
Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do quarto lugar e foi administrando a posição até a 19.ª volta, quando acabou rodando para não bater em um retardatário que o atrapalhou, caindo para a última posição, tendo que ser retirado pelo carro de serviço, perdendo muito tempo. Teve poucas voltas para se recuperar, mas foi o terceiro colocado em sua categoria. Depois de 28 voltas, vitória de Gustavo Magnabosco, com tempo de 33min08s571, com Rafael Bastos em segundo lugar, a 2s704, Andrei Carta em terceiro, a três voltas, Diego Pardo em quarto, a 14 voltas, e, Alexandre Frankenberger em quinto, a 17 voltas.
“Esse foi um fim de semana para ser esquecido por todos da nossa equipe na categoria Marcas “A”. Nosso carro estava com bom rendimento, mas no circuito oval tínhamos poucas condições para ultrapassar, já que o desempenho dos seis primeiros estava muito parecido nas retas do AIC”, disse Andrei Carta. “As provas disputadas no circuito oval do AIC são muito difíceis, porque os carros das categorias “A” e da “B” tem rendimentos similares dificultando as ultrapassagens. Outro ponto negativo são os retardatários, que com velocidades menores atrapalham. Duas vezes nós rodamos e saímos da pista, para não bater com veículos mais lentos, o que acabou prejudicando nossa performance na etapa”, concluiu Ruslan Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão).

- Resultados -

Os resultados das provas disputadas na sexta etapa foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 27 voltas em 32min27s140; 2.º) Rafael Bastos (SC), a 4s573; 3.º) Ruslan Carta Filho (PR), a 6s101; 4.º) Michel Giusti (SC), a 18 voltas; e 5.º) Luiz Filgueiras (PR), a 18 voltas. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 28 voltas em 33min08s571; 2.º) Rafael Bastos (SC), a 2s707; 3.º) Andrei Carta (PR), a três voltas; 4.º) Diego Pardo (PR), a 14 voltas; e 5.º) Alexandre Frankenberger (SC), a 17 voltas. A 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 10 e 11 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), válida também pela terceira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015.

Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: