sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Catarinense de Automobilismo tem etapas alteradas em função das enchentes


Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O estado de Santa Catarina tem sofrido com as chuvas e as enchentes nos últimos 45 dias. Neste período algumas cidades foram alagadas até 4 vezes seguidas, como é o caso de Lontras, onde a situação é crítica com centenas de famílias desabrigadas e diversas áreas ainda embaixo d’água. A população terá que, novamente, reconstruir boa parte da cidade e recomeçar suas vidas.
A prioridade do poder público municipal é restabelecer todos os serviços, recuperar ruas e estradas e buscar trazer a normalidade à cidade depois de toda essa tragédia com as cheias.
Para Almir Petris, Presidente da FAUESC, a situação em Lontras é lastimável e não há como realizar a prova no início de novembro.
“A situação em toda a região do médio e alto vale é muito triste, caótica. Passamos por 4 cheias seguidas em 45 dias e agora é hora de começar a reconstrução. Em toda a região milhares de famílias foram atingidas e a prioridade de todos é a reconstrução das casas e das cidades. Neste momento não há nem maquinário disponível para que possa ser feita a preparação da pista de Lontras para a primeira semana de novembro, então o mais prudente de nossa parte e do Automóvel Clube de Lontras é mesmo transferir essa prova”, ponderou Almir.
Diante deste cenário de calamidade, o Automóvel Clube de Lontras, em conjunto com a FAUESC, optaram em transferir a data desta prova para o início de dezembro, nos dias 05 e 06, quando serão realizadas a 9ª e 10ª etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo, 5ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e 7ª etapa da Copa Serrana de Automobilismo.
A data da etapa de Joaçaba permanece a mesma, dias 21 e 22 de novembro, quando serão realizadas a 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e 6ª etapa da Copa Serrana de Automobilismo no Autódromo “Cavalo de Aço”.
O Automóvel Clube de Lontras e a FAUESC se solidarizam com as vítimas das cheias e contam com a compreensão dos pilotos, equipes e público no entendimento à decisão que precisou ser tomada.

Texto: FAUESC
Foto: Site UOL

Nenhum comentário: