quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"3 Horas de Joaçaba"

O Automóvel Clube de Joaçaba anunciou para os dias 23 e 24 de janeiro de 2016 a realização das "3 Horas de Joaçaba", prova de longa duração.
O “Cavalo de Aço” já foi palco de provas de longa duração na década de 1980 quando o Clube promoveu duas edições seguidas da “Indy Terra”, sendo a primeira em 1986, onde os vencedores foram William Sabatke na “Força Livre” (Opala 112 - Orwisa), Gastão Weigert na 1.600cc (Chevette 70 - Metalúrgica Gans) e José Carlos “Juca” Fuganti na Marcas (Fusca 17 - Joauto). Na segunda edição, em 1987, venceram Roberto Pruner na “Força Livre” (Opala 7 - Riofrás), Edison Graczyk na 1.600cc (Passat 43 - Expresso Sul Brasil) e novamente José Carlos “Juca” Fuganti na Marcas (Gol 17 - Joauto).
Mesmo com o hiato de mais de 28 anos entre a última edição e a apresentação desta, a maior prova do sucesso deste tipo de corrida é que poucas horas após o lançamento as primeiras equipes já confirmaram participação na prova e a movimentação nos bastidores já é intensa, especialmente porque há uma limitação de 28 carros no grid.
Os pilotos poderão participar em duplas ou em trios. O valor da inscrição terá desconto até o próximo dia 31 de dezembro e será de R$ 1.350,00 para duplas e R$ 1.800,00 para trios. Haverá premiação de 10 mil reais para os participantes.

O joaçabense “Juca” Fuganti rumo a vitória em 1987. O único piloto a faturar as duas edições da “Indy Terra” já confirmou participação na corrida de janeiro.

Foto: Acervo Alex “Xerife” Fernandes

3 comentários:

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Quais serão as categorias Francis ???

Anônimo disse...

Grandes histórias ano que vem vamos reviver os dias de glória do autódromo cavalo de aço Abraço Francis LUAN DAPPER JOAÇABA SC

Francis Henrique Trennepohl disse...

Somente Marcas, Fabiani, carburado e injetado.

Com certeza Luan, e esperamos que São Pedro ajude!