sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Irmãos Carta brigam pelo vice-campeonato

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) participam no fim de semana (14 e 15/11), da oitava e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Marcas “A”. A bordo do Gol n.º 69 injetado, os atuais campeões paranaenses tem auxílio técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel e vão em busca da vitória no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), visando o vice-campeonato da categoria Marcas “A”.

Nos treinos classificatórios da sétima etapa, os Irmãos Carta marcaram o tempo de 1min41s405, ficando com a pole position da Marcas “A” e da Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida, mantendo a posição até a quinta volta, quando no início da sexta volta levou um toque na traseira de seu carro, caindo para a oitava posição. Ruslan Filho teve que se recuperar na corrida, mas com calma e determinação recebeu a bandeirada final em quarto lugar da sua categoria. Após 15 voltas de prova, vitória de Rafael Bastos (A) com tempo de 33min24s645, seguido de Richard Heidrich (B), a 1s078, Thiago Oliveira (A), a 13s764, Valmor Emílio (A), a 15s796, Elberto Alves (S), a 16s209, Toninho Espolador (S), a 16s750, e, Ruslan Carta Filho (A), a 17s584.

Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do sétimo lugar e com problemas no carro, foi administrando a posição até a 6.ª volta, quando teve que abandonar a corrida na entrada da “Curva do Pinheirinho” e estava na nona posição. Depois de 17 voltas, vitória de Thiago Oliveira (A), com tempo de 35min26s562, com Richard Heidrich (B) em segundo lugar, a 0s610, Rafael Bastos (A) em terceiro, a 5s698, Michel Giusti (A) em quarto, a 21s405, e, Jair Bana (S) em quinto, a 21s992.

 “Vamos para a última etapa da temporada 2015, querendo fazer duas boas provas e pontuar o máximo possível, para tentar ficar com o vice-campeonato do Metropolitano da categoria Marcas “A”. Nosso carro está bem acertado, mas nas duas últimas corridas nos faltou um pouco de sorte, com acidentes e quebras”, disse Andrei Carta. “Sem a pressão de ter que vencer para buscar o título, vamos nos concentrar em pontuar o máximo possível nas duas provas. Temos feito boas corridas, mas o campeonato está muito disputado, com vários pilotos em condições de vencer. Mais uma vez vamos buscar o melhor acerto do carro nos treinos livres, tentar fazer um bom treino classificatório para largar na frente e buscar duas vitórias para se despedir da temporada 2015 no lugar mais alto do pódio”, concluiu Ruslan Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão).

- Classificação -

Com sete etapas realizadas e quatorze corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 237 pontos; 2.º) Rafael Bastos (SC), 175; 3.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 154; 4.º) Valmor Emílio (PR), 115; 5.º) Alexandre Frankenberger (SC), 92; e em 6.º) Beto Cazuni (PR), 84.


Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: